Disponível nas versões XL Live MT 1.3, XL Live CVT 1.3, XL Plus Connect CVT 1.5, XS Connect CVT 1.5, X Way Connect CVT 1.5 e XLS Connect CVT 1.5, o novo Yaris Hatch também trouxe a central multimídia otimizada compatível com os apps CarPlay (Apple) e Android Auto.
O destaque vai para o espaço interno, que ganhou 50 mm de tamanho adicional somado aos 40 mm de distância a mais entre eixos. O Yaris Hatch 2021 tem 4,1 m de comprimento, 1,7 m de largura, 1,4 m de altura e 2,5 m de distância entre-eixos.
Outra novidade do Toyota Yaris 2021 é a implementação de um airbag central entre dois assentos. Mas não é só um item novo da Toyota, como é o primeiro da sua classe a contar com esse item de série.
Por fora o Toyota Yaris 2021 é marcada pela grande entrada de ar no para-choque remodelado em formato trapezoidal e com pintura preta contrastante com a carroceria na parte central, faróis com luzes de LED nas versões mais caras, grade ligeiramente retocada e novos nichos para as luzes de neblina. Há ainda rodas de 15 polegadas com novo desenho, teto com pintura preta e sutis modificações no formato do para-choque traseiro.
Partindo para a lateral, vemos que o Toyota Yaris 2021 tem uma linha de cintura elevada e janelas mais estreitas, estas com contorno e coluna central pintados de preto. Os vincos continuam proeminentes, especialmente na porta dianteira.
Os retrovisores são pintados na cor da carroceria, exceto na versão X Way Connect onde aparecem na cor preta, e tem repetidores de seta, além de rebatimento elétrico nas versões XS e XLS. As maçanetas também são da mesma cor do carro.
Na traseira as lanternas invadem as laterais e sobrepõe na tampa do porta-malas (elas são de LED na versão XLS). Ainda na traseira o Yaris 2021 tem lavador e limpador do vidro traseiro, além de aerofólio e uma faixa pintada de preto. Na parte inferior, no para-choque, a traseira conta com as lanternas de neblina.
Visto de perto, os bancos são de couro apenas nas versões XS e XLS, mas tem apoio de braço central desde a versão de entrada. Também houve um nova padronagem no quadro de instrumentos com grafismos ligeiramente revisados e no computador de bordo com novas funções.
O computador de bordo tem display LCD de 2,7 polegadas nas configurações XL e XL Plus Tech, enquanto nas versões mais caras ele é TFT de 4,2 polegadas e colorido, além de ter mais funções.
Na lista de equipamentos, o Yaris 2021 passa a contar com Toyota Safety Sense, que agrega itens de assistência à condução como frenagem de emergência autônoma e alerta de mudança de faixa. Além do básico, ele conta com comandos no volante, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, banco e volante com ajuste de altura e faróis com acendimento automático.
Subindo para as outras versões, o modelo passa a contar com piloto automático, ar-condicionado automático e digital, central multimídia com tela de 7 polegadas, bancos em couro, câmera de ré, teto solar e até sete airbags.
A linha de motores do Toyota Yaris 2021 é composta por duas opções. A primeira é o propulsor 1.3 flex, que ganhou mais potência e entrega 101 cv e 12,9 kgfm de torque. A outra opção é o motor 1.5 flex, que também ficou mais potente, tendo 110 cv 14,9 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou CVT (automático), de sete velocidades.
O valor Yaris Hatch Xl Live Manual é de R$ 68.490,00, partindo para R$ 69.990,00 na opção automática. O Xl Plus Connect custa R$ 78.690,00, já para o Xs Connect o valor sobe para R$ 84.790,00. Por fim o X Way Connect custa R$ 88.790,00 e a versão mais completa Xls Connect sai por R$ 89.990,00.