Triumph Daytona 660 é lançada no Brasil com foco no desempenho

A Triumph Daytona 660 desembarca no Brasil com uma série de inovações tecnológicas, oferecendo uma nova experiência para os apaixonados por motos esportivas. Com um motor potente e recursos voltados para a segurança e o conforto, a moto promete conquistar pilotos exigentes.
Publicado por Alan Corrêa em Motos dia 22/09/2024

A Triumph Daytona 660 foi lançada no Brasil com o objetivo de redefinir o segmento de motos esportivas de peso médio. O modelo já está disponível nas concessionárias da marca no país, com um preço de R$ 56.490. Essa moto promete unir tecnologia, desempenho e conforto para atender às necessidades dos pilotos que buscam uma experiência de pilotagem dinâmica e envolvente. A Daytona 660, com seu motor tricilíndrico de 660 cc e 95 cv de potência, se destaca como uma opção competitiva no mercado.

Desempenho e características do motor

A Triumph Daytona 660 chegou ao Brasil com um motor tricilíndrico de 660 cc, capaz de gerar 95 cv de potência. A moto promete alto desempenho em estradas e pistas, combinando tecnologia e segurança.
A Triumph Daytona 660 chegou ao Brasil com um motor tricilíndrico de 660 cc, capaz de gerar 95 cv de potência. A moto promete alto desempenho em estradas e pistas, combinando tecnologia e segurança.

O principal destaque da Triumph Daytona 660 é seu motor tricilíndrico de 660 cc, que gera 95 cv de potência a 11.250 rpm e 69 Nm de torque. Esses números garantem uma condução ágil e eficiente. A moto consegue oferecer uma experiência de pilotagem flexível, com mais de 80% do torque disponível a partir de 3.125 rpm, o que melhora o desempenho em diferentes faixas de rotação. A transmissão é feita através de um câmbio de seis marchas, que recebeu ajustes para tornar as trocas mais suaves e a embreagem mais leve e progressiva.

A estrutura da moto inclui uma suspensão dianteira Showa de 41 mm com garfos de pistão grande e uma unidade de suspensão traseira ajustável remotamente. Esses componentes ajudam a personalizar a configuração da moto de acordo com as condições da estrada, oferecendo uma experiência de pilotagem adaptada ao ambiente.

Tecnologia avançada para uma pilotagem segura

O modelo apresenta três modos de pilotagem: Sport, Road e Rain. Cada um ajusta a resposta do acelerador para diferentes condições, proporcionando uma experiência mais segura e adaptável para o piloto.
O modelo apresenta três modos de pilotagem: Sport, Road e Rain. Cada um ajusta a resposta do acelerador para diferentes condições, proporcionando uma experiência mais segura e adaptável para o piloto.

A Triumph Daytona 660 vem equipada com diversas inovações tecnológicas para aprimorar a segurança e o desempenho. Entre elas, o acelerador ride-by-wire oferece três modos de pilotagem:

  • Sport: resposta de aceleração mais rápida
  • Road: condução equilibrada para o dia a dia
  • Rain: maior segurança em condições de chuva

Esses modos permitem ao piloto ajustar a moto conforme o ambiente e suas preferências. Outro destaque é o painel de instrumentos multifuncional, que combina uma tela TFT colorida com visor LCD. Isso garante que todas as informações estejam facilmente acessíveis, independentemente das condições de iluminação. Além disso, o sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) contribui para a segurança, fornecendo dados em tempo real sobre as condições dos pneus.

Sistema de freios e suspensão

O sistema de freios da Triumph Daytona 660 é composto por pinças radiais de quatro pistões e discos duplos de 310 mm. Esse conjunto garante uma excelente capacidade de frenagem, proporcionando segurança e controle ao piloto. Além disso, os pneus Power 6 da Michelin complementam a aderência e a estabilidade, garantindo uma condução segura em diferentes tipos de piso.

A moto também está equipada com o Alerta de Desaceleração de Emergência, que aciona automaticamente as luzes de perigo em caso de frenagens bruscas. Esse recurso visa aumentar a segurança do piloto e de outros veículos na estrada.

Design e personalização

O design da Triumph Daytona 660 mantém a essência esportiva da linha, com faróis de LED e linhas minimalistas. A moto está disponível na cor preta, com diversas opções de personalização.
O design da Triumph Daytona 660 mantém a essência esportiva da linha, com faróis de LED e linhas minimalistas. A moto está disponível na cor preta, com diversas opções de personalização.

A Daytona 660 mantém o design tradicional da linha Daytona, com faróis duplos de LED e linhas minimalistas. Disponível na cor preta, a moto oferece mais de 30 opções de acessórios para personalização. O sistema My Triumph Connectivity permite integrar navegação curva a curva, além de controle de telefone e música, ampliando a conectividade durante a pilotagem.

A atenção ao design também se reflete nos detalhes do novo escapamento, que contribui para o som característico do motor tricilíndrico e aprimora a experiência de condução.

Facilidade de uso e conforto

Com suspensão Showa de 41 mm e freios com discos duplos de 310 mm, a Daytona 660 proporciona uma pilotagem segura e confortável. O sistema de freios oferece excelente resposta em diferentes condições.
Com suspensão Showa de 41 mm e freios com discos duplos de 310 mm, a Daytona 660 proporciona uma pilotagem segura e confortável. O sistema de freios oferece excelente resposta em diferentes condições.

A embreagem Torque Assist garante que a alavanca seja leve e fácil de manusear, proporcionando uma condução mais confortável. Isso é especialmente útil em trajetos mais longos ou em condições de trânsito. A moto também inclui um sistema de carregamento USB sob o assento, facilitando o uso de dispositivos eletrônicos durante a viagem.

Além disso, o piloto pode ajustar rapidamente a suspensão para alterar a configuração de acordo com as condições da estrada, o que melhora o conforto e a performance em diferentes cenários.

Vale a pena?

A Triumph Daytona 660 chega ao mercado brasileiro como uma moto esportiva com foco no desempenho e na segurança, oferecendo uma experiência de pilotagem equilibrada. Com um motor potente, avanços tecnológicos e diversas opções de personalização, ela se destaca entre as motos de peso médio. Seu design icônico, aliado a inovações como o sistema de conectividade e os modos de pilotagem, faz da Daytona 660 uma opção atraente tanto para pilotos experientes quanto para novos motociclistas.

Ficha técnica da Daytona 660

Motor e Transmissão

  • Tipo de motor: 3 cilindros em linha, refrigeração líquida, 12 válvulas DOHC, intervalo de ignição em 240º
  • Cilindrada: 660 cc
  • Diâmetro x Curso: 74.04 mm x 51.1 mm
  • Taxa de compressão: 12.05
  • Potência máxima: 95 cv (70 kW) a 11.250 rpm
  • Torque máximo: 69 Nm a 8.250 rpm
  • Alimentação: Injeção eletrônica de combustível multiponto sequencial
  • Exaustão: Sistema coletor de escapamento de aço inoxidável 3 em 1 com silenciador lateral baixo
  • Transmissão final: Corrente tipo X
  • Embreagem: Deslizante assistida de multiplaca úmida
  • Caixa de câmbio: 6 marchas

Chassi

  • Quadro: Tubular de aço, perímetro
  • Braço oscilante: Face dupla, em aço
  • Roda dianteira: Alumínio fundido, 17 x 3,5 pol.
  • Roda traseira: Alumínio fundido, 17 x 5,5 pol.
  • Pneu dianteiro: 120/70 ZR 17
  • Pneu traseiro: 180/55 ZR 17
  • Suspensão dianteira: Garfos invertidos Showa de 41 mm, curso de 110 mm
  • Suspensão traseira: Showa mono-amortecedor com regulação da pré-carga, curso de 130 mm
  • Freio dianteiro: Discos duplos flutuantes de 310 mm, pinças de 4 pistões, ABS
  • Freio traseiro: Disco simples de 220 mm, pinça de pistão simples, ABS

Dimensões e Pesos

  • Largura: 736 mm
  • Altura sem espelho: 1145.2 mm
  • Altura do assento: 810 mm
  • Distância entre eixos: 1425.6 mm
  • Inclinação: 23.8º
  • Trail: 82.3 mm
  • Capacidade do tanque: 14 L
  • Peso com depósitos cheios: 201 kg

Consumo e Emissões

  • Consumo de combustível: 4.9 L/100 km (57.6 mpg)
  • Emissões de CO2: 113 g/km (EURO 5)

Serviço

  • Intervalo de manutenção: 16 mil km / 12 meses

Fonte: TriumphMotorcycles, OTempo e Motoo.