A Chevrolet Montana 2025 chega ao mercado com atualizações que abrangem motor, design e equipamentos. A picape, uma das mais populares do segmento compacto, agora conta com um motor 1.2 turbo atualizado, que oferece mais potência e eficiência, além de novidades tecnológicas que ampliam a segurança e o conforto dos ocupantes. Com cinco versões disponíveis, a Montana busca atender a diferentes perfis de consumidores, desde aqueles que priorizam custo-benefício até os que preferem modelos mais completos e sofisticados.
As melhorias técnicas foram acompanhadas por ajustes nos preços, que sofreram aumentos significativos em relação ao ano anterior. A versão de entrada, que antes custava R$ 121.790, agora está disponível por R$ 130.990, enquanto a versão topo de linha chega a R$ 163.990. Além disso, o modelo traz aprimoramentos no consumo de combustível, desempenho e uma lista de equipamentos mais robusta, tornando a linha 2025 ainda mais competitiva no mercado.
A versão Premier é a mais equipada em termos de tecnologia e segurança. O motor e o câmbio permanecem os mesmos da versão LTZ, mas os equipamentos são aprimorados. No consumo, os números continuam consistentes: 11 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada com gasolina, e 7,5 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada com etanol.
Entre os destaques estão os faróis full LED, sistema de alerta de ponto cego, carregador de celular por indução e ar-condicionado digital. Os bancos são revestidos em couro sintético, e o interior recebe acabamentos mais refinados, incluindo materiais macios ao toque.
Externamente, o modelo inclui santantônio integrado, grade frontal com detalhes cromados escurecidos e rodas de 17 polegadas com design exclusivo. A Montana Premier é ideal para consumidores que buscam uma picape bem equipada, com foco no conforto e na segurança.
A Montana RS é a versão esportiva da linha, com um apelo visual diferenciado. Apesar do design exclusivo, o motor e o câmbio continuam iguais às outras versões automáticas. No consumo, ela mantém os mesmos números das versões LTZ e Premier: 11 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada com gasolina, e 7,5 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada com etanol.
Os elementos visuais incluem detalhes em preto brilhante nos retrovisores, rack de teto e no símbolo da Chevrolet. O nome da versão está em relevo na grade frontal, e o interior apresenta costuras vermelhas no painel e nos bancos, reforçando o apelo esportivo.
Internamente, os materiais texturizados exclusivos desta versão destacam-se, mas não há mudanças mecânicas ou de desempenho em relação às demais variantes. A Montana RS é voltada para consumidores que desejam uma picape com design arrojado e personalidade diferenciada.
A Montana LT é uma evolução direta da versão MT, mantendo o mesmo motor e câmbio manual de seis marchas. No consumo, os números são idênticos aos da versão de entrada, com 12,3 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada com gasolina, e 8,4 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada com etanol.
Os diferenciais desta versão estão na inclusão de itens como capota marítima, rack de teto e rodas de 17 polegadas. A câmera de ré é adicionada para facilitar manobras e aumenta a segurança no uso diário. Internamente, há entradas USB adicionais para os passageiros traseiros, ampliando a praticidade.
Externamente, os retrovisores e as maçanetas passam a ser pintados na cor do veículo, conferindo um acabamento mais refinado em comparação à versão MT. Essa configuração é ideal para quem busca uma picape funcional, mas com alguns recursos adicionais de conforto e estética.
A partir da versão LTZ, a Montana passa a oferecer câmbio automático de seis marchas como padrão. O motor 1.2 turbo mantém os 141 cavalos de potência e 22,9 kgfm de torque. No consumo, com gasolina, ela atinge 11 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada. Com etanol, os números são 7,5 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada.
Os equipamentos adicionais incluem controle de cruzeiro, chave presencial com partida por botão e sensor de estacionamento traseiro. A grade frontal recebe detalhes cromados, e os bancos apresentam revestimentos que combinam tecido e material sintético. As rodas de 17 polegadas ganham acabamento exclusivo.
Internamente, a coluna de direção é ajustável em altura e profundidade, ampliando o conforto para motoristas de diferentes biotipos. Esses detalhes tornam a Montana LTZ uma opção voltada para consumidores que valorizam tecnologia e conforto adicionais.
A Chevrolet Montana MT é a versão de entrada da linha 2025, equipada com o motor 1.2 turbo atualizado. Este motor oferece 141 cavalos de potência e 22,9 kgfm de torque, garantindo bom desempenho aliado à economia. O câmbio é manual de seis marchas, disponível exclusivamente nesta e na versão LT. No consumo, a Montana MT alcança 12,3 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada com gasolina. Com etanol, os números são 8,4 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada.
Entre os equipamentos de série, estão uma central multimídia de 8 polegadas com suporte para Android Auto e Apple CarPlay sem fio, volante multifuncional, seis airbags, retrovisores com ajuste elétrico e acendimento automático dos faróis. Internamente, há duas entradas USB, incluindo uma no padrão USB-C, para maior conectividade e conveniência.
Externamente, a Montana MT apresenta um visual básico, com calotas no lugar de rodas de liga leve. Essa versão é voltada para consumidores que buscam funcionalidade e um custo inicial mais acessível, sem abrir mão de itens essenciais de segurança e tecnologia.
Fonte: Chevrolet e QuatroRodas.