Vídeo mostra o Chevrolet Bolt EV 2019, o carro elétrico que deve ser popular no Brasil

Os carros elétricos estão chegando com tudo, isso é inegável, entre as principais novidades que devem rodar pelo Brasil está o novo Chevrolet Bolt EV 2019, o carro da Chevrolet 100% elétrico que conta com 203 cv e aceleração de 0 a 100 km em 6,5 segundos.

Vídeos
8 meses atrás
Vídeo mostra o Chevrolet Bolt EV 2019, o carro elétrico que deve ser popular no Brasil

Chevrolet Bolt EV 2019

Um crossover projetado de dentro para fora, o Bolt EV chama atenção por seus detalhes originais e suas proporções perfeitas. Talvez você precise olhar duas vezes antes de perceber que ele é um veículo elétrico.

Como as baterias não precisam de ar para a combustão, a carroceria pode ser fechada para simplificar o fluxo de ar e melhorar a aerodinâmica. Suas laterais desenhadas e os fortes arcos das rodas proporcionam uma presença sólida na estrada.

Chevrolet Bolt EV 2019
Chevrolet Bolt EV 2019

O Chevrolet Bolt EV possui recursos tecnológicos para garantir a segurança dos motoristas, passageiros e pedestres. Um carro elétrico completo que emite alertas quando detecta colisões frontais, utiliza frenagem automática quando necessário, tem câmera de ré, visão panorâmica, assistente de estacionamento traseiro, entre outras soluções para proteger todos na rua.

De forma simples, apenas puxando a alavanca no volante, você consegue desacelerar sem usar o pedal de freio. Isso ajuda a converter energia em mais eletricidade e depois transferi-la de volta para a bateria.

Chevrolet Bolt EV 2019
Chevrolet Bolt EV 2019

Ao dirigir no modo Low em qualquer velocidade, você pode desacelerar – ou até parar completamente – simplesmente tirando o pé do acelerador. Isso permite que você use menos os freios, o que significa que menos energia é desperdiçada e, por sua vez, isso ajuda a aumentar seu alcance. Os recursos de Direção com um Pedal e desaceleração podem ficar limitados quando a bateria estiver quase cheia ou fria. Mas, claro, você deve sempre usar o pedal do freio se precisar parar rapidamente.

Chevrolet Bolt EV 2019
Chevrolet Bolt EV 2019

O design do Bolt mantém o estilo da Chevrolet, havendo apenas algumas variações devido ao funcionamento elétrico, como não haver necessidade de grade dianteira para saídas de ar.

As dimensões são próprias de um compacto, com comprimento de 4,16 m, largura de 1,76 m, altura de 1,59 m e entre-eixos de 2,60 m.

A cabine tem espaço interno maior devido o alojamento das baterias sob o piso, bem como a capacidade do porta-malas é ampla com 479 litros. Por outro lado, as baterias tem seu impacto no peso total demasiado do Bolt com 1.616 kg.

Entre prós e contras o elétrico da Chevrolet traz muitas vantagens, sendo que uma das principais é a redução no consumo, com zero omissões.

Carregador Básico

Carregador Básico
Carregador Básico

É possível carregar o Chevrolet Bolt utilizando o carregador básico (fornecido junto com o veículo) através de uma tomada residencial/comum de 220VAC/10A. Neste modo, a taxa de carregamento será ao redor de 10km por hora de carga.

Carregador Semirrápido

Carregador Semirrápido
Carregador Semirrápido

O carregador semirrápido de 240VAC/32A, que pode ser instalado em residências e prédios, irá proporcionar uma taxa de carregamento em torno de 40km por hora de carga. (Equipamento não fornecido junto com o veículo. Também requer instalação por profissionais).

Carregador Rápido

Carregador Rápido
Carregador Rápido

Estações públicas de carregamento rápido (eletro-postos) irão proporcionar uma taxa de carregamento em torno de 145km em apenas 30 minutos de carga, ou 80% de recarga total da bateria do veículo em uma hora de carga.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?