O Porsche está sempre querendo sair na frente e bater novos recordes de velocidade. Assim, a linha 2020 do novo Porsche 991 foi lançada no Salão de Los Angeles e já confirmou uma versão híbrida mas apenas em projeto.
Com uma tradição de mais de 50 anos, a oitava geração código 992 do conversível alemão mantém o estilo original com mais modernidade e tecnologias.
Com previsão para chegar ao Brasil no segundo semestre de 2019, o valor do novo Porsche 911 para o mercado nacional ainda não está disponível, mas provavelmente será por volta dos R$ 700.000.
O charme do 911 está em ser moderno sem rejeitar o antigo, o que é bem nítido no painel com indicadores analógicos – com inspiração nos anos 70 – e nos mostradores digitais.
Assim, a identidade do novo Porsche é preservada ao mesmo tempo que os avanços são postos em destaque, como nas maçanetas embutidas e nos retrovisores mais afilados, além das tecnologias incorporadas com o Controle de Cruzeiro Adaptativo e o Sistema de Visão Noturna.
Uma das primeiras diferenças a notar é o aumento da proporção da carroceria, dos para-lamas e das rodas. Impressão que fica ainda mais acentuada com a continuidade das lanternas em filete de LED, marcando a nova identidade noturna do esportivo alemão.
O Porsche também ficou mais veloz e mais leve com o uso de abundante de alumínio na estrutura.
O novo Porsche está equipado com motor boxer 3.0 localizado na traseira, seis cilindros, 450 cv de potência, 56 kgfm e um novo sistema de injeção direta em duas opções de câmbio: manual de sete marchas ou automático com oito transmissões.
O 911 está disponível na primeira fase em duas versões, Carrera S com tração traseira, fazendo de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e com aceleração máxima de 308 km/h; e a 4S com tração 4×4, com 3,6 segundos de 0 a 100 km/h e aceleração máxima de 306 km/h.
Estes tempos ainda podem ser superados se o pacote extra Chrono Sport for acionado. Aliás, é difícil imaginar um esportivo feito para desfrutar de altas performances sem este pacote. Assim, por exemplo, é possível adicionar um controle de largada e o seletor de modos para adaptar o veículo de acordo com os estilos: Modo Individual, Normal, Sport, Sport Plus e Wet.
O estilo do interior é caracterizado pelas linhas horizontais, assim como pela ergonomia e conforto presentes em diversos equipamentos.
Os bancos esportivos Plus, por exemplo, estão disponíveis nos quatro lugares com ajuste elétrico de altura e do encosto, além de contar com suporte lateral que facilita a direção dinâmica do motorista. O novo ionizador e o ar-condicionado automático de duas zonas melhoram a qualidade do ar em todo ambiente.
O interior conta também com sistema de entretenimento com display de 10,9 polegadas, incluindo navegação on line, e painel de instrumentos com dois displays de 7 polegadas.
Todos os controles principais foram projetados para estarem ao alcance das mãos, junto ao volante multifuncional.
O Porsche Road Trip funciona como um autêntico concierge, auxiliando no planejamento de viagens, fornecendo as melhores indicações de hotéis, estradas, pontos turísticos e etc.
O Porsche impact, por sua vez, traz um contributo ecológico, fazendo o cálculo do nível de emissões e os ajustes necessários para se enquadrar de acordo com certificados climáticos internacionais.
Outra novidade é o sistema eletrônico para piso molhado (Wet), que monitora a quantidade de água nas rodas por meio de sensores nas caixas e faz os devidos ajustes nos freios ABS e no controle de estabilidade.
A segurança também foi reforçada com o Sistema de Frenagem de Emergência e uma câmera de 360º que pode ser adicionada a parte.
Embora sejam como adicionais, outra tecnologias estão disponíveis: