Volkswagen Passat segue como referência como carro pra família toda

Desde sua chegada ao Brasil, o Volkswagen Passat sempre visou oferecer aos seus clientes o máximo de conforto, sofisticação e performance que um sedan de grande porte pudesse oferecer no mercado.

Carros
4 meses atrás
Volkswagen Passat segue como referência como carro pra família toda

Os anos se passaram, as versões foram renovadas e o Passat ainda é oferecido no Brasil. Sim, estamos falando de um carro caro e vendido com ano-modelo 2018 ainda, mas seus itens oferecidos são de fazer inveja em qualquer veículo de seu segmento do ano de 2020.

Segmento em crise

Já não é de hoje que os sedãs de grande porte vivem dias fracos no Brasil. Desde 2008, o mercado que já continha veículos como Honda Accord, Toyota Camry e o próprio Passat ganhou competidores de peso como Ford Fusion e Hyundai Azera, sendo que rapidamente esses alcançaram o topo de vendas.

Com o passar dos anos, grande parte desses veículos caíram no ostracismo devido seus preços exorbitantes: A dupla japonesa, embora muito forte nos EUA, nunca emplacou por aqui, Fusion vendeu bem até meados de 2016, quando passou apenas a receber facelifts e ser descontinuado pela Ford, tendo o Azera o mesmo caminho que seu arquirrival. Hoje, todos esses veículos são muito procurados no mercado de usados por terem sido muito depreciados e serem excelentes veículos, entregando muita potência, luxo e sofisticação.

Com Fusion e Azera saindo de cena, Camry e Accord no mesmo patamar de vendas de sempre, o Passat ficou com o mercado livre para si. Único sedan premium de marca comum, seus rivais acabaram se tornando o Audi A3 e o 320i da BMW.

Seu design segue sendo o mesmo desde seu facelift em 2018, mas com linhas expressivas e luxuosas como as Passat, fica até difícil de imaginar que o mesmo não é um carro 2020.

Faróis em LED
Faróis em LED

Abra o porta-malas com o sistema elétrico Easy Open. Ele é acionado automaticamente ao passar o pé embaixo do para-choque traseiro, em mais uma demonstração de como a Volkswagen pensa no seu conforto até nos detalhes.
Abra o porta-malas com o sistema elétrico Easy Open. Ele é acionado automaticamente ao passar o pé embaixo do para-choque traseiro, em mais uma demonstração de como a Volkswagen pensa no seu conforto até nos detalhes.

Tecnologia de ponta

A tecnologia Active Info Display substitui o painel de instrumentos analógico por uma tela digital de 12,3" programável que exibe gráficos em 2D ou 3D. Agora você pode personalizar o painel com informações adicionais que auxiliam no seu trajeto.
A tecnologia Active Info Display substitui o painel de instrumentos analógico por uma tela digital de 12,3″ programável que exibe gráficos em 2D ou 3D. Agora você pode personalizar o painel com informações adicionais que auxiliam no seu trajeto.

Se tem um fator onde o Passat sempre se destacou foi em sua tecnologia empregada e, em sua versão mais atual, não poderia ser diferente. Com alguns itens de praticidade como a multimídia que pode funcionar por gestos, painel digital completo de 12,3 polegadas, frenagem de emergência, sistema de frenagem pós-colisão, sistema Pro-Active (que detecta acidentes), 6 airbags e até mesmo abertura do porta-malas com o pé, tecnologia é o que não falta ao Passat!

E de quebra, seu interior é inteiramente construído com muito bom gosto. Utilizando materiais de excelente qualidade, ar condicionado de três zonas, bancos em couro com opção de massagem e saídas de ar na horizontal se estendendo por todo o painel, por dentro o Passat não faz feio quando comparado com seus novos concorrentes, e por sinal acaba até se destacando.

Motor

Motor 2.0 TSI
Motor 2.0 TSI

O motor utilizado pela Volkswagen no Passat é o já conhecido 2.0 TSI de 220 cv e 35,7 kgfm de torque utilizado em veículos como o Golf GTI e o Jetta TSI, utilizando um sistema de injeção direta na câmara de combustível e de injeção multiponto no coletor de admissão. Tudo isso ao já conhecido câmbio DSG de seis velocidades.

Preço

Interior sofisticado
Interior sofisticado

Vendido em versão única (Highline), o Passat chega custando a partir de 164.620 reais, podendo chegar em R$ 166.370 em cores metálicas e 167.120 reais no caso da cor perolizada Preto Mystic. Ainda poderá ser adicionado o teto solar panorâmico no veículo por 5.370 reais a mais, fazendo com que o Passat custe no máximo 172.490 reais na sua configuração mais cara o possível.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?