O Volvo V60 é um carro familiar versátil, as novidades para a linha 2020 estão no pacote de equipamentos de série, que agora agrega teto-solar panorâmico, rodas de 19″ (antes de 18″) e câmera de ré. Além de um chassi imponente, motores poderosos e a opção de escolha de modo de condução.
O design escandinavo de dentro e de fora, é combinado com a tecnologia inteligente que proporciona muita sofisticação ao modelo. O V60 chega em versão única, Momentum T5, com valor a partir de R$225.950.
O Volvo V60 tem um design exclusivo, o teto solar elétrico é opcional e tem ainda para-sol elétrico. O porta-malas do V60 tem 529 litros de volume, e com a câmera traseira fica fácil estacionar.
Para acomodar todos os ocupantes confortavelmente a nova perua da Volvo oferece encosto traseiro dobrável, tendo como opcional um encosto dobrável operado eletricamente.
Por dentro do novo V60 os destaques ficam por conta do sistema de som com 10 alto-falantes, que compõem o sistema de áudio high performance do carro, totalizando a potência de 170W.
Em relação aos itens de série, o pacote de equipamentos permanece generoso. Entre os principais itens de série estão o piloto automático adaptativo, assistente de manutenção de faixa, alerta de colisão com frenagem automática e o sistema multimídia com uma elegante tela sensível ao toque de 9 polegadas e o painel de instrumentos de 12,3″. As saídas de ar com design único e acabamento metálico, há, ainda, acabamento em diamante para os botões de controle de ventilação, partida, controle de modo de direção e volante.
O conjunto mecânico possui um propulsor 2.0 turbinado que gera 254 cv de potência e 35,7 kgfm de torque associado ao câmbio automático de 8 marchas e tração dianteira. Com funcionamento silencioso e suave, entrega de toda sua força entre 1.500 a 4.800 rpm. Isso contribuiu para que em nossos testes, a V60 acelerasse de 0 a 100 km/h em apenas 7,4 segundos. A velocidade máxima, de acordo com a Volvo, é de 235 km/h.
Como diferenciais, tem o bom coeficiente aerodinâmico (Cx) de 0,29 e quatro modos de condução: Eco, Dynamic, Comfort e Individual, que alteram a rotação de troca de marcha, resposta do acelerador e peso da direção.