A solução da Chevrolet para o problema da correia dentada banhada a óleo

Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa

31/01/2025

Imagine comprar um carro com a promessa de uma correia dentada que dura 240 mil km. Mas, surpresa! Ela pode falhar bem antes disso. Foi exatamente o que aconteceu com Onix, Tracker e Montana.

Para acalmar os motoristas irritados, a Chevrolet lançou uma garantia sem limite de tempo. Mas tem um porém: só vale se a manutenção for seguida à risca, com óleo e peças aprovadas pela fábrica.

A correia banhada a óleo não é vilã, mas exige cuidados. O óleo errado pode acabar com tudo. Se o dono do carro não seguir as regras, a GM se isenta da responsabilidade e adeus garantia.

Trocar a correia do motor Ecotec 1.0 Turbo não é brincadeira. Precisa de ferramentas específicas, paciência e um toque de precisão cirúrgica. Um passo errado e o motor pode virar peça de museu.

A Chevrolet promete que, com a manutenção correta, tudo funciona bem. Mas depois da polêmica, fica a dúvida: será que a tal correia realmente aguenta o tranco ou é só mais um conto de fadas mecânico?