Correia dentada banhada a óleo da Chevrolet ganha solução oficial

Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa

A solução da montadora funciona bem, mas exige que a manutenção seja feita corretamente.

06/06/2025

Chevrolet usa correia banhada a óleo nos motores 1.0 e 1.2 turbo e promete durabilidade de até 240 mil km no Onix, Tracker e Montana, com manutenção adequada.

Falhas precoces contrariaram a promessa da GM e geraram insatisfação entre brasileiros, que passaram a duvidar da durabilidade da correia banhada a óleo.

Para recuperar a confiança, a GM criou garantia sem prazo para a correia, válida apenas se o dono seguir o plano de manutenção com total rigor.

A garantia vitalícia exige comprovação das revisões, troca de óleo com lubrificante correto e uso exclusivo de peças originais recomendadas pela montadora.

A GM culpa o uso de óleo inadequado pelas falhas, alegando que só o lubrificante homologado garante a durabilidade da correia e evita danos mecânicos.

Trocar a correia exige ferramentas específicas, conhecimento técnico e atenção à direção de montagem, evitando falhas de sincronismo no motor.

A GM reforça a importância dos testes pós-montagem, com verificação manual do sincronismo e checagem de ruídos para garantir o funcionamento correto do motor.

A escolha da Chevrolet revela a complexidade das novas tecnologias e mostra que a durabilidade só é garantida com manutenção rigorosa conforme as normas da fábrica.