01/09/2024
Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Estudo revela que o custo de reparo de carros elétricos é significativamente mais alto do que o de veículos a combustão, chegando a ser 31% maior no Canadá e 20% maior nos Estados Unidos.
Tesla Model 3 e Model Y lideram os acidentes com carros elétricos nos EUA e Canadá. Estes veículos são os mais populares e também os que apresentam os maiores custos de reparo após colisões.
Apesar dos carros elétricos sofrerem menos danos estruturais graves, o tempo de reparo é maior em comparação aos modelos a combustão, devido à complexidade dos sistemas elétricos.
Veículos híbridos plug-in, que combinam motores elétrico e a combustão, apresentam custos de reparo 12,5% maiores do que os modelos convencionais, destacando a complexidade dos sistemas híbridos.
A reparação de carros elétricos enfrenta desafios como a escassez de peças de reposição e a necessidade de mão-de-obra especializada, elevando os custos e o tempo para concluir os reparos.
Com custos de reparo mais altos e tempo de manutenção prolongado, os carros elétricos representam um desafio crescente para os consumidores, apesar de sua popularidade e benefícios ambientais.