Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
O Corolla não será descontinuado. No entanto, a geração atual será substituída por um modelo completamente novo.
A nova geração do Toyota Corolla, prevista para 2026, incluirá uma versão híbrida plug-in com autonomia de até 2.100 km, enfrentando a crescente concorrência dos fabricantes chineses.
Inspirado no design do Prius, o novo Corolla terá um visual mais aerodinâmico, com entradas de ar refinadas e altura mais baixa, visando maior eficiência de combustível.
As versões de entrada do Corolla 2026 contarão com um motor 1.5 aspirado, enquanto o sistema híbrido completo terá 100 cv. Uma versão turbo de 180 cv também será oferecida.
A Toyota está desenvolvendo um novo motor 2.0 turbo, que substituirá o atual 2.4 turbo. Este motor será menor, com um curso de pistão mais curto, melhorando a aerodinâmica.
A produção do novo Corolla será transferida para a fábrica de Sorocaba, SP, após o fechamento da unidade de Indaiatuba. Sorocaba também produzirá o Corolla Cross e os modelos Yaris.
Se seguir o cronograma, o Toyota Corolla 2026 estreará no Japão e chegará ao Brasil em 2027, trazendo inovações significativas em design, motorização e eficiência energética.