Elétricos?  Só em 2029!  A Lamborghini  Sabe o Que Faz

Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa

25/12/2024

A Lamborghini adiou para 2029 o lançamento de seu primeiro modelo elétrico, alegando que o mercado de carros esportivos de luxo ainda não está pronto para a eletrificação total.

Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini, afirmou que 2029 é o momento certo para a estreia elétrica, já que 2025 ou 2026 seriam prematuros no segmento de luxo.

A Ferrari, concorrente italiana, lançará seu primeiro modelo eletrificado no início de 2025, enquanto a Lamborghini segue focada em sua linha híbrida.

Entre os modelos híbridos da Lamborghini estão o Urus, o esportivo Revuelto e o Temerario, que custa mais de 300 mil euros e foi lançado este ano.

A Lamborghini aguarda definições regulatórias da União Europeia, especialmente sobre a proibição de motores a combustão, revisada em 2026, para planejar o futuro.

Winkelmann disse que os combustíveis sintéticos podem ser uma alternativa viável para carros esportivos, complementando os esforços de eletrificação da Lamborghini.

Mesmo com debates sobre tarifas dos EUA, Winkelmann reafirmou que todos os carros Lamborghini continuarão sendo fabricados exclusivamente na Itália.

A Lamborghini acredita que sua estratégia equilibrada entre eletrificação e inovação preservará sua essência e atenderá as exigências futuras do mercado de luxo.