15/09/2024
Por Carro.Blog.Br / Maria Eduarda
A mobilidade elétrica reduz emissões e combate desafios ambientais, alinhando-se aos critérios ESG promovidos globalmente, impactando a sustentabilidade urbana.
Veículos elétricos enfrentam críticas por sua pegada de carbono inicial, mas compensam ao longo do ciclo de vida, emitindo metade do CO2 de veículos a combustão.
No Brasil, com uma matriz energética limpa, os carros elétricos são mais eficientes que os movidos a etanol, reduzindo ainda mais as emissões de carbono.
A eletrificação precisa de planejamento urbano integrado, promovendo diferentes transportes e investimento em infraestrutura para uma mobilidade sustentável.
A eletrificação do transporte coletivo, especialmente de ônibus, pode reduzir significativamente a poluição do ar e melhorar a saúde pública.
Empresas que adotam práticas ESG ganham valor com a eletrificação, promovendo melhorias ambientais, sociais e econômicas, beneficiando a saúde e a inovação.
Apesar da dependência de fontes fósseis, avanços em energias renováveis e baterias indicam um futuro promissor para a mobilidade elétrica.
A combinação de veículos elétricos e uma matriz energética limpa é essencial para reduzir as emissões nas cidades e combater as mudanças climáticas.