Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa

09/06/2024

Novo SUV mais barato do Brasil poderá ser o irmão menor do Renegade

A Stellantis planeja substituir o Jeep Renegade pelo Avenger no Brasil. A empresa ainda não confirma oficialmente, mas fontes indicam que o Renegade deixará de ser produzido.

O Jeep Renegade, lançado em 2015, foi um sucesso de vendas no Brasil. Quase 600 mil unidades foram fabricadas na planta de Goiana (PE), mas será descontinuado sem ganhar nova geração.

O Renegade não receberá motorizações híbridas, como outros modelos da marca. A decisão surpreende, pois o modelo será substituído pelo Avenger nos próximos anos.

O Avenger, SUV ligeiramente menor, será produzido em Porto Real (RJ) a partir de 2026. A mudança reflete a estratégia da Stellantis de focar em novos modelos para o mercado.

A produção do Avenger em Porto Real inclui a nova família Citroën C3. A fábrica está sendo adaptada para esses novos modelos, com investimentos significativos da Stellantis na região.

A saída do Renegade do mercado brasileiro ocorrerá até 2027. Até lá, a Stellantis continuará vendendo o modelo atual, sem grandes atualizações, preparando a chegada do Avenger.

O Avenger visa preencher a lacuna deixada pelo Renegade e conquistar novos consumidores. A produção local é estratégica para manter a competitividade da Stellantis no mercado brasileiro.