Por essa ninguém esperava: Toyota Hilux a Hidrogênio Pode Mudar Tudo
Por essa ninguém esperava: Toyota Hilux a Hidrogênio Pode Mudar Tudo
Toyota iniciou testes da Hilux a hidrogênio no Reino Unido, utilizando o trem de força do Mirai. Cinco protótipos enfrentam avaliações intensivas, e outros cinco serão exibidos em eventos.
A Hilux a hidrogênio tem motor elétrico de 182 cv e 30,59 kgfm. A picape oferece 600 km de autonomia, com três tanques armazenando 7,8 kg de hidrogênio.
Os tanques de hidrogênio são integrados ao chassi, e a pilha de 330 células de combustível fica sob o eixo traseiro. A picape possui bateria de íons de lítio para armazenar energia gerada.
A bateria está localizada sob a caçamba, preservando o espaço da cabine. As dimensões da Hilux a hidrogênio são iguais ao modelo a diesel: 5,32 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,81 m de altura.
Toyota prevê que a Europa será um mercado crucial para veículos com células de combustível até 2030, quando leis contra emissões de poluentes serão mais rigorosas.
A montadora desenvolve uma nova geração de células de combustível, com lançamento previsto entre 2026 e 2027. Essas células terão maior densidade energética e serão mais eficientes.