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Porque  não tem  Golf GTD  no Brasil?

Porque  não tem  Golf GTD  no Brasil?

Por Carro.Blog.Br

17/07/2022

Novo VW Golf MK8

A nova geração do Volkswagen Golf (MK8) trouxe diversas mudanças no veículo, desde a adição de novas versões até alterações estéticas e mecânicas, o que já era esperado por todos que acompanham o modelo.

Golf GTD

Uma destas versões, que com certeza não veremos no Brasil por conta da legislação, é o Golf GTD, a vertente esportiva com motor à diesel.

Juntando economia de combustível com desempenho, a única reclamação que os clientes fazem é por conta do mesmo ser bastante barulhento, característica essa que todos os carros com motor diesel possuem e que muita gente gosta.

As mudanças de visual do Golf GTD são notórias quando comparadas com o visual da versão anterior, mas tudo vem muito por conta da mudança de geração do veículo, que ficou com traços mais modernos e bonitos.

Visualmente falando, o novo Golf GTD ganhou rodas de liga leve aro 17, pinças de freio pintadas em vermelho, o novo conjunto ótico em LED tanto nos faróis da frente quanto nas lanternas traseiras e o emblema “GTD” centralizado na tampa do porta-malas.

O interior do Golf GTD segue a risca o conceito de esportividade e modernidade que a oitava geração do Golf tenta passar.

É importante destacar que, diferente de seus outros dois irmãos, o GTD conta com um aspecto mais sóbrio, sem marcações do logo da versão no interior e com apenas os bancos concha com tecido quadriculados remetem aos traços de esportividade.

O que difere as versões GT do Golf são justamente suas motorizações, sendo que cada uma possui sua particularidade. Com o GTD não seria diferente, visto que ele é o modelo esportivo movido à diesel.

Contando com um motor TDI (versão diesel do TSI) que gera 200 cv de potência e 40 kgfm de torque juntamente ao já conhecido câmbio automático DSG de 7 velocidades.

O Golf GTD consegue atingir uma aceleração de 0-100 km/h em apenas 7,1 segundos e atingir uma máxima de 245 km/h. E tudo isso tendo médias de 22 km/l de autonomia!

"A venda de carros de passeio a diesel é proibida por lei no Brasil desde 1976 a partir da edição da Portaria MIC 346, pelo Ministério da Indústria e Comércio"

"A lei foi criada por conta da crise mundial de combustíveis e pela poluição gerada pelo enxofre presente no diesel na época, quando o País precisava importar 78% do petróleo consumido."

"O Brasil é o único país do mundo que tem uma lei do tipo, embora esta restrição já exista em algumas cidades europeias."

"A Portaria 346, de 19 de novembro de 1976, do MIC, vetou a produção de carros a diesel no Brasil. Hoje, somente caminhões, ônibus e picapes com carga útil superior a 1.000 kg e utilitários com tração 4×4 e reduzida podem usar esses motores."