Entenda porque o novo VW Golf GTD não pode vir para o Brasil

A nova geração do Volkswagen Golf (MK8) trouxe diversas mudanças no veículo, desde a adição de novas versões até alterações estéticas e mecânicas, o que já era esperado por todos que acompanham o modelo.

Carros
6 dias atrás
Entenda porque o novo VW Golf GTD não pode vir para o Brasil

Uma destas versões, que com certeza não veremos no Brasil por conta da legislação, é o Golf GTD, a vertente esportiva com motor à diesel.

Juntando economia de combustível com desempenho, a única reclamação que os clientes fazem é por conta do mesmo ser bastante barulhento, característica essa que todos os carros com motor diesel possuem e que muita gente gosta.

A linha GT do Golf

Uma destas versões, que com certeza não veremos no Brasil por conta da legislação, é o Golf GTD, a vertente esportiva com motor à diesel
Uma destas versões, que com certeza não veremos no Brasil por conta da legislação, é o Golf GTD, a vertente esportiva com motor à diesel

Quando uma nova geração do Golf é anunciada, as versões convencionais sempre acabam passando despercebidas. Tudo isso ocorre pois os olhos estão sempre voltados para as vertentes esportivas do Golf, que sempre começam com a sigla GT, com exceção do R-Line, é claro.

VW Golf GTD
VW Golf GTD

O mais novo entre eles é o GTE, o modelo híbrido das versões esportivas do Golf. O mais clássico, mais falado e mais popular sem sombra de dúvidas é o GTI, com seu motor a gasolina e esportividade de décadas de história construída. Com o GTI sendo o foco principal e o GTE a versão com maior apelo por conta de ser híbrido, o GTD acaba ficando de lado, o que não significa que ele é menos importante ou menos divertido do que seus irmãos!

Design da nova geração

As mudanças de visual do Golf GTD são notórias quando comparadas com o visual da versão anterior, mas tudo vem muito por conta da mudança de geração do veículo, que ficou com traços mais modernos e bonitos, fazendo com que o modelo ganhasse uma feição ainda mais jovial e futurista em comparação à geração anterior.

Visualmente falando, o novo Golf GTD ganhou rodas de liga leve aro 17, pinças de freio pintadas em vermelho, o novo conjunto ótico em LED tanto nos faróis da frente quanto nas lanternas traseiras e o emblema “GTD” centralizado na tampa do porta-malas.

Interior mais sóbrio

O interior do Golf GTD segue a risca o conceito de esportividade e modernidade que a oitava geração do Golf
O interior do Golf GTD segue a risca o conceito de esportividade e modernidade que a oitava geração do Golf

O interior do Golf GTD segue a risca o conceito de esportividade e modernidade que a oitava geração do Golf tenta passar. Mas é importante destacar que, diferente de seus outros dois irmãos, o GTD conta com um aspecto mais sóbrio, sem marcações do logo da versão no interior e com apenas os bancos concha com tecido quadriculados remetem aos traços de esportividade, o que deixa o visual mais pálido

Na parte de tecnologia embarcada à bordo, o GTD contará com central multimídia de 10″, painel de instrumentos digital e até um touchpad no volante multifuncional. Contará sendo um opcional o acabamento em couro Nappa.

Opção de motor a diesel

Motor a diesel
Motor a diesel

O que difere as versões GT do Golf são justamente suas motorizações, sendo que cada uma possui sua particularidade. Com o GTD não seria diferente, visto que ele é o modelo esportivo movido à diesel.

Contando com um motor TDI (versão diesel do TSI) que gera 200 cv de potência e 40 kgfm de torque juntamente ao já conhecido câmbio automático DSG de 7 velocidades, o Golf GTD consegue atingir uma aceleração de 0-100 km/h em apenas 7,1 segundos e atingir uma máxima de 245 km/h. E tudo isso tendo médias de 22 km/l de autonomia!

VW Golf GTD
VW Golf GTD

Com certeza a versão GTD demonstra mais sobriedade e não é tão popular quanto a versão GTI e não tem o mesmo apelo que a versão GTE. Mas isso não tira em nada o mérito da Volkswagen em poder oferecer todos os tipos de motorização para seus clientes com a maior excelência possível!

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?