A Porsche lançou o seu mais novo modelo: o Porsche 911 GT3 RS. Nesta versão mais atual algo que não passa despercebido é o design voltado para performance máxima e seu conjunto interno também foi desenvolvido para alta entrega dentro e fora das pistas.
Um dos maiores motivos para o avanço no desempenho e performance é o conceito de radiador central, algo que já esteve presente no 911 RSR (vencedor de LeMans) e posteriormente no 911 GT3 R.
Diferentemente dos outros modelos que continham um layout de 3 radiadores, o 911 GT3 RS conta com um radiador grande central, posicionado onde fica o bagageiro nos modelos 911.
Para que o carro possua um baixo nível de arrasto e consiga atingir maiores velocidades, o DRS permite que os aerofólios fiquem planos ao toque de um botão apenas.
Com isso, a frenagem também ganhou avanços. Em altas velocidades, a frenagem é assistida pelos aerofólios que ficam em uma posição mais elevada, o que dá um maior efeito de desaceleração e assiste significamente os freios das rodas.