Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Como a Chevrolet “resolveu” o problema da correia dentada banhada a óleo.
08/01/2025
A Chevrolet enfrentou críticas devido a falhas na correia dentada banhada a óleo dos motores 1.0 e 1.2. Prometida para durar 240 mil km, apresentou desgaste precoce, gerando insatisfação.
Os modelos Chevrolet Onix, Tracker e Montana, com motores de 1.0 e 1.2 de três cilindros, utilizam correias dentadas banhadas a óleo em seus sistemas de comando de válvulas.
Como resposta, a GM ofereceu garantia ilimitada, desde que a manutenção siga o manual. A medida busca tranquilizar clientes e evitar custos com falhas do componente.
O plano de manutenção exige trocas regulares de óleo e peças originais. O uso de lubrificante correto é essencial para manter a durabilidade da correia e evitar problemas.
A troca da correia requer ferramentas específicas e atenção ao alinhamento do motor. Seguir o manual é indispensável para garantir o bom funcionamento e vida útil do sistema.