Quais os pontos negativos do Kwid?

Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa

Kwid 2025: Mobilidade Urbana com Itens Básicos e Preço Competitivo.

03/01/2025

O Renault Kwid é um dos carros mais baratos do Brasil, destacando-se pelo preço acessível, mas enfrentando críticas relacionadas à segurança e funcionalidade reportadas por proprietários.

Um dos problemas mais graves do Kwid é o volante que pode apresentar falhas durante a condução. A falha está associada à montagem da coluna de direção, causando riscos à segurança.

Além disso, o porta-malas do Kwid é vulnerável, facilitando furtos de estepes e objetos pessoais. Proprietários reclamam dos altos custos de reparo.

Com motor 1.0 flex de 71 cv, o Kwid é voltado para uso urbano. Suas dimensões compactas e itens básicos atraem consumidores de veículos de entrada.

A versão Zen, de entrada, oferece direção elétrica, ar-condicionado e quatro airbags. Central multimídia é exclusiva de versões mais caras, como a Intense.

O Kwid disputa com o Fiat Mobi o título de carro mais barato do Brasil. A diferença de preço entre os dois é pequena, mas os problemas do Kwid pesam na escolha.

Apesar de acessível, os problemas estruturais e os custos extras com manutenção impactam negativamente a imagem do Kwid, influenciando consumidores no mercado de entrada.