Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Design Aerodinâmico Eleva a Eficiência do Macan.
24/11/2024
O novo Porsche Macan elétrico mantém a essência esportiva da marca. Com dois motores, entrega até 408 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, alcançando 220 km/h de velocidade máxima.
A autonomia do Macan EV, homologada pelo Inmetro, é de 443 km, podendo chegar a mais de 550 km em condições reais. Com 100 kWh de bateria, o SUV prioriza desempenho e eficiência energética.
O design aerodinâmico do SUV, com coeficiente de arrasto de 0,25, melhora a autonomia. A plataforma PPE, desenvolvida com a Audi, é pensada exclusivamente para carros elétricos.
A suspensão pneumática do Macan inclui tecnologia de duas válvulas do Cayenne e Panamera, garantindo equilíbrio dinâmico sem comprometer o conforto, mesmo em pisos irregulares.
No interior, telas de até 12,6 polegadas, design moderno e botões físicos convivem. O espaço traseiro é limitado para três passageiros, mas o porta-malas totaliza 624 litros.
A versão Turbo se destaca pelo design agressivo e potência de 639 cv com overboost. Preços começam em cerca de R$ 560 mil no Brasil, com quatro configurações disponíveis.
O eixo traseiro esterçante melhora estabilidade e manobrabilidade, girando as rodas traseiras em até cinco graus, aprimorando a dirigibilidade em altas e baixas velocidades.
A Porsche aposta no Macan elétrico para liderar a eletrificação da linha, enquanto a geração anterior a combustão continua à venda. Erro ou acerto será decidido pelo mercado.
O novo Porsche Macan elétrico é vendido no Brasil em quatro versões, com preços variando entre cerca de R$ 560 mil e R$ 770 mil, dependendo da configuração e potência escolhidas.