Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
VW Amarok Extreme 2025: Reestilização modesta, mas ainda potente.
28/11/2024
A Amarok Extreme 2025 traz uma reestilização modesta, com detalhes de design que lembram a Saveiro e SUVs. A dianteira ganhou novos faróis em LED, mas a picape segue sem grandes inovações.
O interior não evoluiu como esperado. A chave canivete e o volante da Saveiro ainda estão presentes, deixando a sensação de que faltou uma atualização mais ousada.
O motor V6 turbodiesel de 258 cv segue sendo o grande destaque da picape, mantendo a picape como uma das mais potentes do mercado, mas com um desempenho mais suave nas retomadas.
Apesar das novas normas de emissões, a Amarok 2025 não perde seu brilho em estrada. A picape ainda tem um ótimo desempenho, mas as arrancadas agora estão mais suaves e com mais turbolag.
O câmbio de 8 marchas trabalha bem, mas, na comparação com modelos anteriores, o consumo piorou um pouco. Em média, ela fez 8,3 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada.
A suspensão da Amarok Extreme 2025 é firme e oferece ótimo comportamento nas estradas, mas incomoda em buracos e lombadas. A picape se destaca no asfalto, mas perde um pouco de conforto.
A nova multimídia é maior, mas ainda fica atrás dos concorrentes. A interface simples e os espelhamentos limitados não acompanham as inovações que o mercado exige.
Com preço aproximado de R$ 354.990, a Amarok Extreme 2025 segue poderosa, mas suas poucas mudanças tecnológicas e de design deixam a picape atrás de modelos mais modernos da concorrência.