Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Triumph Tiger Sport 800 chega ao mercado brasileiro com foco no asfalto e conectividade.
28/03/2025
Apesar do nome Tiger, a Sport 800 foi desenvolvida com foco em uso rodoviário e urbano. A moto se diferencia por não ter proposta off-road, priorizando estabilidade e ergonomia em pista.
O motor de três cilindros e 798 cm³ oferece 115 cv de potência e torque de 8,6 kgfm. A resposta é constante em médias rotações, garantindo condução equilibrada e controle direto.
O modelo conta com três modos de condução: Sport, Road e Rain. O acelerador eletrônico e o controle de tração ajustável completam o pacote voltado à dirigibilidade variável.
A suspensão dianteira é composta por garfo Showa de 41 mm com ajustes de compressão e retorno. A traseira traz monoshock com regulagem hidráulica e curso de 150 mm em ambos os eixos.
Freios com discos duplos na dianteira e ABS de curva trabalham com rodas de 17 polegadas e pneus 120/70 na frente e 180/55 atrás. A calibragem privilegia uso exclusivo em asfalto.
O painel digital em TFT é multifuncional e inclui conectividade Bluetooth. Permite navegação curva a curva, controle de mídia e integração com chamadas telefônicas do usuário.
O modelo conta com assento de 835 mm, alças para garupa e tanque de 18,6 litros. A revisão é recomendada a cada 16.000 km e a garantia é de dois anos, sem limite de quilometragem.
A Tiger Sport 800 está disponível nas cores preta e amarela, custa cerca de R$ 65 mil e foi desenvolvida para viagens e uso urbano exclusivamente no asfalto.