Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Toyota Yaris Cross chega em julho e promete agitar o mercado.
17/12/2024
Toyota Yaris Cross será lançado em julho de 2025 como o SUV mais acessível da marca no Brasil. Ele substituirá os modelos Yaris hatch e sedã, cujas produções foram encerradas este ano.
Com dimensões de 4,31 metros de comprimento e entre-eixos de 2,62 metros, o Toyota Yaris Cross entra na briga com SUVs como Hyundai Creta, VW T-Cross e Honda HR-V, mirando liderança no segmento.
O Yaris Cross terá motor 1.5 16V flex e câmbio CVT nas versões básicas. A versão híbrida usará um motor 1.5 de ciclo Atkinson, somado a um elétrico, totalizando 113 cv e ótimo desempenho.
Leve, com 1.150 kg, o Yaris Cross promete consumo impressionante. A versão híbrida, por exemplo, chega a fazer até 30 km por litro, baseado nos resultados do modelo produzido na Tailândia.
O novo SUV compacto será produzido na fábrica de Sorocaba, interior paulista, com capacidade para ao menos 5.000 unidades mensais, número que pode superar concorrentes como Nissan Kicks e HR-V.
O Toyota Yaris Cross oferece seis airbags, faróis full-LED, assistente de faixa e piloto automático adaptativo. Completam o pacote de segurança freios a disco nas quatro rodas e outros recursos.
O interior do Yaris Cross inclui central multimídia de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, painel digital de 7 polegadas, ar-condicionado automático e chave presencial com botão.
Os preços devem começar em R$ 140.000 para a versão 1.5 flex e R$ 160.000 para a híbrida, posicionando o Yaris Cross como o híbrido mais acessível do Brasil, prometendo alta disputa no mercado.