25/10/2024

Quanto custa o Basalt?

Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa

Citroen Basalt Chega ao Mercado com Design Inovador e Preço Competitivo.

O Citroen Basalt chega ao mercado brasileiro como o SUV mais barato do país. Com um design ousado, ele traz motor 1.0 turbo de 130 cavalos e câmbio CVT, além de um porta-malas de 490 litros.

Apesar do visual que pode causar estranheza, o Basalt compensa com espaço interno generoso, especialmente no banco traseiro. O entre-eixos de 2,64 metros ajuda a garantir esse conforto.

Produzido em Porto Real, RJ, o Basalt é parte da linha nacional da Citroen, que inclui o C3 e o Aircross. Todos compartilham a plataforma CMP e o projeto nasceu antes da criação da Stellantis.

Com um design que inclui lanternas traseiras em alto relevo e spoiler integrado, o Basalt parece maior do que seus 4,34 metros. Ele compete diretamente com modelos como o Fiat Fastback.

Equipado com rodas de 16 polegadas e acabamento diamantado, o Basalt não tem vocação off-road. Seu espaço interno é destacado, mas o acabamento simples decepciona em algumas áreas.

O motor 1.0 turbo oferece boa performance, acelerando de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, próximo ao Fiat Fastback. O consumo é eficiente: 12,6 km/l na cidade e 16,5 km/l na estrada.

A versão topo de linha Shiny, além da central multimídia de 10,25 polegadas, oferece ar-condicionado digital e quadro de instrumentos de 7 polegadas, porém com excesso de plástico no acabamento.

Apesar de não contar com recursos semiautônomos, o Citroen Basalt tem preços agressivos. A versão de entrada custa R$ 89.990 e a topo de linha Shiny sai por R$ 104.990, atraindo consumidores.