Quanto custa o  novo Basalt?

Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa

Citroën Basalt estreia no segmento de SUVs cupês compactos.

01/01/2025

Com o Basalt, a Citroën entrou no mercado de SUVs cupês compactos, desafiando Nivus e Fastback. Seu preço competitivo em cerca de R$ 97 mil, destacando-se pelo custo-benefício atraente.

Produzido em Porto Real, o Basalt conquistou alta demanda. Mesmo na versão topo de linha Shine Turbo 200, custa menos que os concorrentes diretos, oferecendo um estilo esportivo diferenciado.

O design marcante do Basalt combina linhas robustas, caimento cupê e frente imponente. Com 4,34 metros de comprimento e 19,2 cm de altura do solo, impressiona pelo porte visual.

Com motor Turbo 200 de 130 cavalos e câmbio CVT, o Basalt acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos. Compacto e eficiente, alia desempenho satisfatório ao consumo competitivo.

Equipado com multimídia de 10 polegadas e ar digital, o Basalt Shine entrega tecnologia e funcionalidade. No entanto, detalhes internos simplificados refletem a estratégia de custo reduzido.

A cabine oferece conforto limitado no banco traseiro devido ao teto baixo. A ausência de alças de teto e chave presencial reforça a proposta econômica, apesar do bom espaço no porta-malas.

Com suspensão eficiente e direção leve, o Basalt Shine entrega estabilidade e conforto. No entanto, freios traseiros a tambor e falta de itens como limpador traseiro limitam seu potencial.

A segurança básica inclui airbags frontais e laterais, mas faltam cortinas e avançados sistemas assistivos. A economia de materiais é visível, mas o preço final compensa no segmento.