Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Ficha técnica do Peugeot 208 GT 1.6 Turbo 2020 com câmbio manual e visual esportivo.
16/02/2025
O Peugeot 208 GT 1.6 Turbo tem motor 1.6 THP de 173 cv e 24,5 kgfm de torque. Usa gasolina, tem câmbio manual de 6 marchas e tração dianteira, garantindo bom desempenho e respostas ágeis.
O consumo urbano é de 9,8 km/l e na estrada faz 12,5 km/l. Com tanque de 55 litros, a autonomia chega a 680 km em rodovias. A eficiência pode variar conforme a manutenção e a condução.
Com espaço interno justo, acomoda 5 ocupantes, mas o banco traseiro não é dos mais amplos. O porta-malas tem 285 litros. Os bancos esportivos e acabamento refinado aumentam o conforto.
O 208 GT 1.6 Turbo traz central multimídia com tela de 7", som de qualidade, ar-condicionado digital e direção elétrica. O quadro de instrumentos elevado melhora a ergonomia na condução.
Em segurança, tem 6 airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e freios ABS com EBD. A estrutura reforçada e sensores de estacionamento aumentam a proteção.
Ao comprar usado, verifique histórico de revisões e se o turbo está em bom estado. O desgaste do câmbio automático pode gerar trancos. Suspensão rígida requer atenção a ruídos.
Os pontos negativos incluem manutenção cara, peças importadas com preços elevados e revenda difícil. A suspensão firme e o espaço traseiro reduzido podem não agradar a todos.
Preço aproximado fica em cerca de R$ 78 mil e aproximadamente R$ 82 mil, dependendo do estado de conservação do veículo, quilometragem, ano de fabricação, local e negociação.
Vale a pena se busca desempenho esportivo e tecnologia sem pagar por um zero-km. Porém, exige manutenção rigorosa para evitar problemas no turbo, câmbio e componentes eletrônicos.