Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
GWM Tank 300: preço, desempenho, ficha técnica e tudo mais que podemos esperar do novo SUV.
05/04/2025
Carro.Blog.Br
Carro.Blog.Br
O GWM Tank 300 é o primeiro modelo da nova linha off-road da marca chinesa, com design robusto e mecânica voltada para uso extremo, inspirado em clássicos do segmento.
Com 4,76 m de comprimento, 2,75 m de entre-eixos e 863 litros no porta-malas, o Tank 300 oferece espaço interno amplo e ótima capacidade de carga para viagens e aventuras.
Seu visual remete ao Jeep Wrangler e Mercedes Classe G, com faróis redondos em LED, para-lamas sem pintura, estepe na tampa traseira e estilo funcional para o fora de estrada.
O interior mistura elementos do Classe G e do Defender, com acabamento emborrachado, painel com duas telas de 12,3” e comandos físicos para facilitar o uso em trilhas.
O Tank 300 traz câmeras 360°, sensores, ACC, frenagem autônoma, alerta de ponto cego, assistente de faixa e estacionamento automático, com seis airbags e comandos físicos intuitivos.
Com entre-eixos de 2,75 m, o GWM Tank 300 acomoda bem até cinco ocupantes. O banco traseiro tem bom espaço para pernas e cabeça, garantindo conforto até para o passageiro central.
O conjunto híbrido combina motor 2.0 turbo a gasolina com motor elétrico dianteiro, somando 394 cv e torque de 76,5 kgfm, com aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.
A bateria de 37,1 kWh garante 75 km de autonomia elétrica e pode ser recarregada em carregadores AC de 6,6 kW ou DC de até 50 kW, com posicionamento seguro sob o eixo traseiro.
A tração é 4x4 mecânica com bloqueios de diferencial dianteiro, central e traseiro, permitindo uso em condições severas, com modos específicos para lama, rocha, neve e montanha.
Entre os recursos, o SUV oferece teto solar, bancos com aquecimento, massagem, ACC, câmeras 360°, frenagem de emergência, alerta de ponto cego e assistente de estacionamento.
O GWM Tank 300 chegou ao Brasil com valor promocional de lançamento em torno de R$ 333 mil, posicionando-se abaixo de rivais como Jeep Commander e outros SUVs médios híbridos.