Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
Espaço, conforto e economia: vale investir no Honda HR-V EXL 2018 usado?
11/02/2025
O Honda HR-V EXL 2018 tem presença. Design moderno, espaço generoso e tecnologia na medida certa. Um SUV que não impressiona pelo desempenho, mas compensa na praticidade e conforto.
Sob o capô, um 1.8 flex que entrega 140 cv na gasolina e 139 cv no etanol. O torque de 17,4 kgfm não empolga, mas garante retomadas honestas. Não é um esportivo, mas também não passa vergonha.
O câmbio CVT simula 7 marchas e faz o trabalho sem pressa. A condução é suave, sem trancos, mas sem emoção. A tração dianteira cumpre bem a função, embora não agrade quem busca aventura.
Consumo na cidade varia entre 7,7 km/l e 8,8 km/l. Na estrada, chega a 12,1 km/l, dependendo do combustível. O tanque de 51 litros dá até 600 km de autonomia. Economia é o seu forte.
Com 2,61 m de entre-eixos, acomoda cinco adultos sem aperto. O porta-malas de 437 litros engole malas e compras sem dificuldade. Ótima escolha para quem quer espaço sem precisar de um SUV gigante.
Pontos negativos: O Honda HR-V EXL 2018 é bonito e espaçoso, mas não empolga. O motor 1.8 é econômico, porém sem fôlego. O CVT é suave, mas sem emoção. Falta saída de ar traseira.
O acabamento interno mistura couro e plástico rígido. A central multimídia touchscreen, ar digital e câmera de ré cumprem o papel. Falta um pouco de ousadia no painel, mas o conforto está garantido.
Na segurança, entrega 6 airbags, controle de estabilidade e assistente de rampa. Poderia ter piloto automático adaptativo e alerta de ponto cego, mas faz bonito diante da concorrência da época.
Preço aproximado fica em cerca de R$ 95 mil e aproximadamente R$ 98 mil dependendo do estado de conservação do veículo, quilometragem, ano de fabricação, versão e negociação.
Na hora de escolher, fique atento ao estado da suspensão e ao desgaste do câmbio CVT. Evite modelos sem histórico de revisão e cheque a lataria para garantir que não sofreu reparos malfeitos.