24/10/2024
Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
O Taycan Turbo GT e o novo Porsche 99X Electric representam a mais alta tecnologia elétrica da Porsche, trazendo inovações de desempenho, sustentabilidade e design avançado para as pistas e estradas.
Com o Taycan Turbo GT, a Porsche introduziu seu modelo mais potente de produção em série. Essa potência agora influencia o desenvolvimento do novo Porsche 99X Electric nas competições de Fórmula E.
O 99X Electric agora conta com tração integral temporária, ativada durante largadas, qualificações e no Modo Ataque, permitindo aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de dois segundos.
Os novos pneus Hankook, projetados para condições secas e molhadas, garantem maior aderência e desempenho nas pistas. Cada carro terá dois conjuntos de pneus por fim de semana de corrida.
O departamento de desenvolvimento da Porsche em Weissach refinou a direção e outros componentes internos do 99X Electric, garantindo maior eficiência e melhor equilíbrio durante as corridas.
Com uma asa dianteira redesenhada, o Porsche 99X Electric ganha maior estabilidade, tornando-se mais resistente a impactos, uma vantagem importante nas corridas de Fórmula E.
A nova pintura do 99X Electric, com cores Purple Sky Metallic e Shade Green Metallic, reflete a conexão entre a inovação no automobilismo e os carros esportivos elétricos da Porsche.
A equipe TAG Heuer Porsche Formula E continua com Pascal Wehrlein, atual campeão mundial, e António Félix da Costa. Ambos os pilotos esperam manter a competitividade nas próximas temporadas.
A participação da Porsche na Fórmula E reforça o compromisso da marca com a eletrificação e a sustentabilidade, utilizando as competições como plataforma para testar inovações tecnológicas.