Por Carro.Blog.Br / Alan Corrêa
05/03/2025
O motor está ligado, o tanque está cheio e a estrada chama! Mergulhamos em um dilema moderno: a polêmica correia dentada banhada a óleo nos motores Chevrolet. Problema real ou drama desnecessário?
A GM prometeu 240 mil km de durabilidade, mas donos de Onix, Tracker e Montana alegaram que a correia falhou bem antes. Para contornar a revolta, a solução foi ousada: garantia sem limite de tempo!
Mas calma, não é só levar o carro na concessionária e sair rindo. Para ter direito à garantia, o dono precisa seguir à risca o plano de manutenção. Ou seja, nada de atalhos ou gambiarras.
O grande vilão, segundo a GM, não é a correia, mas o óleo errado. Como a peça é lubrificada, qualquer desvio na especificação do lubrificante pode acabar detonando sua vida útil.
A correia dentada banhada a óleo é um avanço ou um pesadelo? O conceito parece genial, mas sem os devidos cuidados, pode se transformar em um problemão que pesa no bolso.
Para quem já enfrentou problemas, a boa notícia é que a GM parece estar ouvindo. A garantia sem prazo é um alívio, mas vem com um manual de regras que precisa ser seguido à risca.