A nova Nissan Frontier traz mais robustez e força, com chassi reforçado para aumentar a sua resistência, e ainda garante o conforto completo dos ocupantes. Um carro perfeito para trabalhos pesados, viagens longas e passeios de fim de semana com a família. A Nissan comemora 80 anos de construção de picapes pelo mundo.
A Nissan Frontier 2019 conta com duas versões, ambas com a mesma motorização, mudando basicamente os itens de série em cada uma. Os preços aproximados seguem abaixo:
O modelo, em ambas versões, está equipado com o motor 2.3 Bi-turbo Diesel eletrônico com intercooler e injeção direta, 190 cv de potência e torque máximo de 45,9 kgf.m entre 1.500 e 2.500 rpm. Ele trabalha com o câmbio automático de 7 velocidades com modo manual sequencial.
O chassi na nova Frontier ficou ainda mais forte, agora ele está constituído por 8 barras transversais formando um duplo C, deixando-o muito mais flexível e ao mesmo tempo resistente às torções, fazendo dele um excelente modelo de trabalhos pesados, pronto para enfrentar os mais severos terrenos e situações.
Aliada a isso está também a nova suspensão traseira Multilink, que além de ser mais resistente é capaz de proporcionar muito mais conforto aos passageiros e maior estabilidade ao dirigir.
A nova Frontier está repleta de tecnologia que auxiliam o motorista em sua tarefa, muitas vezes árdua, de dirigir em qualquer tipo de terreno. Entre esses elementos está o acendimento automático dos faróis através do sensor crepuscular e função de temporizador Delay Timer.
Outro recurso importante no modelo é o Sistema de Auxílio de Partida em Rampa (HSA). Com ele ficou muito mais fácil arrancar desde um aclive, mesmo com o veículo inteiramente carregado. O sistema consegue manter o carro imóvel por alguns instantes até que o motorista tenha tempo de tirar o pé do freio e acionar o acelerador.
Quando se trata de um veículo de trabalho, e que muitas vezes vai estar completamente carregado, não basta um sistema que impeça o veículo de recuar num aclive, é preciso também um sistema que ajude o motorista a manter o controle nas descidas, e para isso serve o Controle Automático de Descida (HDC). Ele mantém o veículo em velocidade lenta em grandes inclinações e terrenos acidentados.
O acionamento eletrônico de tração é um sistema inteligente desenvolvido pela montadora para alternar entre 2WD e 4WD high/low sempre que a necessidade do momento o exigir. Ele distribui a potência entre as rodas sempre que uma delas sai do chão.
Algo incomum em veículos do mesmo segmento e que vai chamar a atenção de qualquer um são os bancos dianteiros com a tecnologia Zero Gravity. Essa tecnologia recebe esse nome porque o assento procura reproduzir a “postura neutra” de quando o homem se encontra em ambientes sem gravidade. Em outras palavras, é o píncaro do conforto em matéria de assento.
O Frontier traz também o ar condicionado Dual Zone com saídas de ar para os bancos traseiros. Isso permite um conforto personalizado para cada ocupante do carro, já que é possível que sejam mantidas duas temperaturas diferentes dentro do veículo, agradando uns e outros passageiros.
O volante multifuncional é um item que aumenta bastante a praticidade de quem dirige por muito tempo, já que traz os principais controles ao alcance das mãos, de modo que o motorista não precisa se distrair da condução para aceder às funcionalidades do modelo.
O novo painel de instrumentos agora é colorido o que lhe proporciona uma visibilidade muito melhor. Ele também é multifuncional, trazendo informações como consumo de combustível, velocidade, distância percorrida, entre muitas outras.
As dimensões do novo Nissan Frontier e sua capacidade de carga é impressionante:
A lista do Nissan Frontier traz uma vasta lista de itens de série. Segue abaixo:
Não é só pelo legado de confiança e inovação que somos líderes, mas também pelos nossos 56 anos de experiência no mercado latino-americano e 80 anos fabricando picapes no mundo todo. Com 14 milhões de donos e apaixonados por picapes ao redor do mundo, o legado da Nissan Frontier continua firme.
Fonte: Wikipedia.