A Evolução da Breakout: O Que Muda na Nova Harley-Davidson 2025
No asfalto quente, o ronco grave do Milwaukee-Eight 117 anuncia a chegada da Breakout 2025. Com potência ajustada, suspensão refinada e tecnologia integrada, a Harley-Davidson equilibra tradição e inovação. A pilotagem recebe novos modos, controle de tração e ABS dinâmico, mantendo o DNA cruiser em cada curva.
A Harley-Davidson Breakout 2025 mantém a identidade visual clássica da marca, incorporando atualizações em desempenho e tecnologia. Com um motor Milwaukee-Eight 117, o modelo apresenta características que reforçam sua presença no segmento cruiser.
Pontos Principais:
Motor Milwaukee-Eight 117 entrega 169 Nm de torque e 103 HP de potência.
Modos de pilotagem ajustáveis, ABS dinâmico e controle de tração inclusos.
Pneu traseiro de 240 mm melhora estabilidade e dirigibilidade.
Suspensão traseira com ajuste hidráulico de pré-carga para maior controle.
O design da motocicleta combina elementos tradicionais com soluções modernas, como iluminação em LED e novas opções de pintura. A moto mantém a postura alongada e o pneu traseiro largo, características que influenciam sua estabilidade e dirigibilidade.
A nova versão também traz recursos de segurança aprimorados e ajustes na suspensão para maior controle em diferentes condições de pilotagem. Os modos de condução configuráveis são uma das novidades que oferecem opções personalizadas ao motociclista.
Design e Estilo
A Harley-Davidson Breakout 2025 combina motor Milwaukee-Eight 117 e atualizações tecnológicas. Seu design mantém a estética tradicional, com novas opções de pintura e iluminação em LED.
O modelo Breakout 2025 apresenta mudanças estéticas que reforçam sua identidade no catálogo da Harley-Davidson. Entre as novidades, estão novas opções de pintura premium, incluindo a cor Midnight Firestorm, que mistura tons escuros com detalhes sutis.
A iluminação em LED substitui as lâmpadas convencionais, garantindo maior eficiência energética e visibilidade. O farol dianteiro e as lanternas traseiras mantêm o formato clássico, adaptando-se ao conjunto visual da moto.
O pneu traseiro largo de 240 mm segue como um dos elementos distintivos do modelo. Essa configuração influencia diretamente a estabilidade e o comportamento da motocicleta em retas e curvas.
Desempenho e Motor
O modelo traz um pneu traseiro largo de 240 mm, que influencia a estabilidade e a condução. O escapamento dois em dois mantém a identidade visual e otimiza o desempenho do motor.
O Milwaukee-Eight 117 equipa a Breakout 2025, sendo um dos motores mais potentes disponíveis na linha da Harley-Davidson. Com alta capacidade cúbica, ele entrega um torque significativo, garantindo acelerações progressivas e mantendo a potência ao longo da condução.
O sistema de escapamento dois em dois faz parte da configuração do motor. O design segue a estética clássica da Harley-Davidson, enquanto a tecnologia interna otimiza o fluxo dos gases de exaustão para melhor resposta.
A transmissão foi ajustada para manter uma entrega de potência linear, combinando com a proposta de pilotagem da motocicleta. O câmbio proporciona trocas suaves, adaptando-se tanto ao uso urbano quanto às estradas.
Tecnologia e Segurança
O guidão largo e os pedais avançados proporcionam uma posição de pilotagem alongada, favorecendo o conforto. O assento é estruturado para longos trajetos sem comprometer a mobilidade.
O modelo incorpora recursos eletrônicos para aprimorar a experiência de pilotagem. Entre as adições, estão os modos de pilotagem ajustáveis, que permitem configurar a resposta do motor e dos freios conforme as condições da estrada.
O sistema de freios conta com ABS dinâmico, que melhora a eficiência da frenagem ao considerar a inclinação da moto. Essa tecnologia reduz os riscos de travamento das rodas em situações de emergência.
A motocicleta também inclui um sistema de controle de tração, auxiliando na estabilidade em superfícies de baixa aderência. Além disso, um porta USB-C foi adicionado para facilitar o carregamento de dispositivos durante as viagens.
Conforto e Suspensão
O Milwaukee-Eight 117 entrega torque consistente, proporcionando aceleração progressiva. A transmissão foi ajustada para trocas suaves, garantindo melhor resposta em diferentes condições de pilotagem.
A Breakout 2025 recebe atualizações na suspensão para oferecer maior controle ao piloto. O monoamortecedor traseiro ajustável permite configurar a pré-carga hidráulica, adaptando-se a diferentes perfis de condução.
A ergonomia do modelo mantém a proposta das versões anteriores, com guidão largo e posição de pilotagem alongada. O assento é estruturado para acomodar o piloto em trajetos prolongados, sem comprometer a mobilidade.
Os pedais seguem posicionados à frente, proporcionando uma condução característica das motos cruiser. Esse layout favorece a estabilidade em retas, enquanto a suspensão trabalha para manter o equilíbrio em curvas e terrenos irregulares.
A Harley-Davidson Breakout 2025 preserva a identidade da linha, ao mesmo tempo em que recebe atualizações em tecnologia e desempenho. O motor Milwaukee-Eight 117 entrega potência e torque ajustados para a proposta cruiser, enquanto o design continua a destacar o modelo no segmento.
A introdução de modos de pilotagem configuráveis, ABS dinâmico e controle de tração aprimora a segurança do motociclista. Além disso, a suspensão ajustável e o pneu traseiro largo influenciam diretamente na dirigibilidade.
Com essas características, a Breakout 2025 reforça sua posição no portfólio da Harley-Davidson, atendendo tanto aos padrões visuais da marca quanto às exigências de desempenho e controle.
Preço
O preço aproximado da Harley-Davidson Breakout 2025 é de R$ 142.000. O valor pode variar conforme a região, impostos e possíveis adicionais escolhidos pelo comprador. A moto está disponível nas concessionárias da marca, com opções de financiamento e personalização de acessórios.
Ficha técnica Harley Davidson Brakeout
Dimensões
Comprimento: 2.375 mm
Largura: 940 mm
Altura do assento, sem peso: 665 mm
Distância do solo: 115 mm
Ângulo de inclinação: 34°
Trail: 145 mm
Distância entre eixos: 1.695 mm
Pneus: Michelin® Scorcher 11, dianteiros e traseiros
Especificação do pneu dianteiro: 130/60B21, 63H, BW
Especificação do pneu traseiro: 240/40R18, 79V, BW
Capacidade de combustível: 18,9 L
Capacidade de óleo (com filtro): 4,7 L
Peso em boas condições de funcionamento: 309 kg
Capacidade do bagageiro – Volume: 0,056 m³
Motor
Modelo: Milwaukee-Eight 117 Customizado
Diâmetro: 103,5 mm
Curso: 114,3 mm
Cilindrada: 1.923 cm³
Taxa de compressão: 10.3:1
Sistema de combustível: Injeção Eletrônica de Combustível por Portas Sequenciais (ESPFI)
Escapamento: 2-em-2 escalonado, catalisador no silenciador
Desempenho
Método de teste do torque do motor: EC 134/2014
Torque do motor: 169 Nm
Torque do motor (rpm): 3.500
Potência: 103 HP / 79 kW a 5.020 rpm
Ângulo de inclinação, direito: 26,8°
Ângulo de inclinação, esquerdo: 26,8°
Método de teste de economia de combustível: EU 134/2014
Economia de combustível: 5,6 L/100 km
Método de teste de emissões de CO2: EU 134/2014
Emissões de CO2: 135 g/km
Conjunto de Acionamento
Acionamento primário: Correia, relação 34/46
Relação de engrenagem (1ª): 9.311
Relação de engrenagem (2ª): 6.454
Relação de engrenagem (3ª): 4.793
Relação de engrenagem (4ª): 3.882
Relação de engrenagem (5ª): 3.307
Relação de engrenagem (6ª): 2.79
Chassi
Garfo dianteiro: Telescópico com válvula de flexão dupla, 49 mm, abraçadeiras triplas de alumínio, mola de taxa dupla
Amortecedor traseiro: Monoamortecedor coil-over oculto com pistão livre, curso de 43 mm, ajuste de pré-carga hidráulico
Rodas dianteiras: Alumínio fundido de 26 raios, preta brilhante
Rodas traseiras: Alumínio fundido de 26 raios, preta brilhante
Freios dianteiros: Fixo com 4 pistões
Freios traseiros: Flutuante com 2 pistões
Tipo de disco: Discos dianteiro e traseiro pretos, flutuantes, de 7 raios, divididos
Controlador
Farol dianteiro: LED, farol baixo, farol alto e luz de freio
Luzes traseiras: LED, freio, traseiras e piscas estilo Bullet
Medidores: Velocímetro analógico de 102 mm (4 pol.)
Odômetro digital
Nível de combustível
Modos de pilotagem
Acessórios aquecidos
Controle de tração
ABS
TPMS (Sistema de monitoramento de pressão dos pneus)
Controle de velocidade de cruzeiro
Relógio e distância percorrida
RPM e tacômetro
Infotainment
Idiomas de reconhecimento de voz: Apenas funções do telefone
Idiomas de reconhecimento de voz: Sintonizador, mídia e navegação
Idiomas do sistema texto-fala (TTS)
Aprimoramentos de Segurança do Motociclista
ABS: Evita o travamento das rodas durante a frenagem
Controle de tração (TCS): Impede derrapagem da roda traseira na aceleração
Controle de derrapagem para torque de arrasto (DSCS): Reduz deslizamento excessivo da roda traseira
Monitoramento da pressão dos pneus (TPMS): Exibe alertas sobre pressão inadequada
Freio Antitravamento Otimizado Para Curvas (C-ABS): Adapta a frenagem ao ângulo de inclinação
Controle de Tração Otimizado Para Curvas (C-TCS): Reduz perda de aderência em acelerações inclinadas
Controle de Derrapagem para Torque de Arrasto Otimizado para Curvas (C-DSCS): Ajusta o torque em desacelerações