A NIO, fabricante de veículos elétricos (EV) da China acaba de anunciar seu primeiro modelo sedan NIO ET7

Com preços a partir de 378.000 yuans ou R$ 316.126 numa conversão direta, o ET7 é um ultra-tecnológico e luxuoso sedan com 653 cv e 1.000 km de autonomia. Ele foi apresentado oficialmente durante o NIO Day, um evento ocorrido no sábado passado, destinado a revelar os últimos resultados e os mais recentes avanços tecnológicos da empresa.

Notícias
4 meses atrás
A NIO, fabricante de veículos elétricos (EV) da China acaba de anunciar seu primeiro modelo sedan NIO ET7

Mas este preço não inclui a bateria, que pode ser comprada ou alugada por um custo mensal. Porém, os usuários do NIO ET7 também recebem garantia vitalícia gratuita, benefícios vitalícios de troca de energia, Power Home grátis, conectividade vitalícia gratuita e serviço vitalício gratuito fora da cidade.

Se surpreenda com o novo NIO ET7

Sedã elétrico
Sedã elétrico

O novo NIO ET7 tem 5,098 m de comprimento e 3,060 m de entre-eixos, e conta com dois motores elétricos, que entrega 653 cavalos e 86,4 kgfm, permitindo ir de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. Com design sofisticado, o ET7 tem coeficiente aerodinâmico de apenas 0,23 de cx, além de um interior bem luxuoso e sofisticado.

Sua autonomia é de 500 km no ciclo NEDC com a bateria padrão de 70 kWh, existe ainda versão com 100 kWh que alcança 700 km e outra com a recém-introduzida bateria de 150 kWh, que faz o sedã rodar 1.000 km.

No interior do sedã elétrico o painel e o console tem uma combinação de couro e madeira com uma enorme tela central e um diminuto painel de comandos digital. O sistema de som com 23 alto-falantes, chama atenção, além dos bancos com massagem e climatização, bancos em couro, teto solar panorâmico, carregamento indutivo, robô interativo com inteligência artificial e sistema de condução autônoma.

O ET7 foi equipado com a versão 2.7.0 do sistema operacional de seu recurso Navigate on Pilot (NOP). Este é um Sistema de Assistência ao Motorista Avançado (ADAS) que alavanca 23 dispositivos sensores e mapeamento de alta precisão para fornecer uma localização exata de até 20 cm. O NOP fornece serviço de otimização de rota junto com recomendações de mudança de faixa. Ele também pode dirigir o veículo automaticamente ao longo de uma rota predefinida.

Interior do Sedã elétrico
Interior do Sedã elétrico

O modelo tem ainda 33 sensores, entre disposição ultrassônicos, câmera de alta resolução e radar, alcançando 500 m adiante em varredura eletrônica. Com processador Nvidia e um radar LiDAR, de modo que é um dos poucos modelos do mercado que conta com esta tecnologia.

O novo NIO ET7 ainda está em pré-encomendado, com as entregas marcadas para começar no primeiro trimestre de 2022.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?