A Nova Aposta da Shineray: O Que Muda com a Phoenix S EFI 2025

Em uma rua movimentada, um ciclomotor se destaca pelo brilho do painel digital e a precisão da injeção eletrônica. A Phoenix S EFI chega com motor de 47,6 cc, câmbio rotativo e freios combinados. Iluminação full LED, entrada USB e rodas aro 17 completam o modelo que moderniza a linha Shineray para uso urbano.
Publicado por Maria Eduarda Peres em Shineray dia 12/02/2025

A Shineray, fabricante de motocicletas e ciclomotores, lançou um novo modelo no mercado brasileiro, a Phoenix S EFI. O veículo se destaca por ser um dos primeiros da linha a contar com injeção eletrônica de combustível, uma mudança que busca melhorar a eficiência e otimizar o consumo.

Pontos Principais:

  • Motor monocilíndrico de 47,6 cc com injeção eletrônica.
  • Painel digital e iluminação full LED.
  • Câmbio rotativo de quatro marchas e embreagem manual.
  • Freios combinados, roda dianteira com disco e traseira com tambor.

Com preço aproximado de R$ 9.990,00, sem inclusão do frete, o modelo chega como uma opção para quem busca um ciclomotor com novas tecnologias. A proposta do fabricante é oferecer um produto atualizado em relação às versões anteriores, mantendo a característica de veículo acessível e compacto.

Além da novidade na alimentação do motor, o modelo apresenta um painel digital, iluminação full LED e sistema de câmbio rotativo de quatro marchas. Esses elementos buscam atender às exigências de um público que necessita de um meio de transporte funcional para deslocamentos urbanos.

Especificações técnicas e desempenho

A Shineray lançou a Phoenix S EFI 2025 no Brasil, um ciclomotor compacto com injeção eletrônica, painel digital e iluminação full LED.
A Shineray lançou a Phoenix S EFI 2025 no Brasil, um ciclomotor compacto com injeção eletrônica, painel digital e iluminação full LED.

A Phoenix S EFI é equipada com um motor monocilíndrico de 47,6 cc, com funcionamento a 4 tempos. A potência máxima declarada pelo fabricante é de 6,79 cavalos a 8.000 rotações por minuto (RPM), com torque de 6,7 N.m a 6.000 RPM.

A transmissão é composta por um câmbio rotativo de quatro marchas, permitindo mudanças sequenciais. A embreagem segue o modelo de múltiplos discos banhados a óleo, acionada manualmente. O ciclomotor conta ainda com partida elétrica e pedal, ampliando as opções de acionamento do motor.

A adoção do sistema de injeção eletrônica (EFI) substitui o carburador das versões anteriores, promovendo uma entrega de combustível mais precisa. A mudança tem como objetivo oferecer um funcionamento mais estável, especialmente em diferentes condições climáticas e de altitude.

Chassi, freios e iluminação

A Phoenix S EFI substitui o carburador pela injeção eletrônica, permitindo maior eficiência no consumo. A tecnologia melhora o funcionamento do motor em diferentes condições de uso e clima.
A Phoenix S EFI substitui o carburador pela injeção eletrônica, permitindo maior eficiência no consumo. A tecnologia melhora o funcionamento do motor em diferentes condições de uso e clima.

A estrutura da Phoenix S EFI inclui suspensão dianteira telescópica e bi-shock traseiro, configuração padrão na categoria. O sistema de freios é composto por um freio a disco na roda dianteira e um freio a tambor na traseira, seguindo o padrão adotado pela maioria dos ciclomotores.

O modelo possui rodas de liga leve aro 17”, uma escolha comum para garantir resistência e leveza. A iluminação conta com sistema full LED, incluindo setas sequenciais. O painel digital fornece informações como indicador de combustível, marcha, farol alto, velocidade e odômetro, reunindo dados essenciais para o condutor.

Além desses itens, o ciclomotor vem equipado com bagageiro dianteiro e um compartimento de armazenamento. Há ainda uma entrada USB 5V, permitindo o carregamento de dispositivos eletrônicos durante o trajeto.

Posicionamento no mercado

Além do design atualizado, o modelo inclui bagageiro dianteiro, compartimento de armazenamento e entrada USB 5V, permitindo carregar dispositivos eletrônicos durante o deslocamento.
Além do design atualizado, o modelo inclui bagageiro dianteiro, compartimento de armazenamento e entrada USB 5V, permitindo carregar dispositivos eletrônicos durante o deslocamento.

O lançamento da Phoenix S EFI reflete um movimento de modernização dentro da linha de ciclomotores da Shineray. A adoção da injeção eletrônica e a ampliação dos recursos tecnológicos acompanham tendências do setor, que busca melhorar a eficiência dos veículos de pequeno porte.

O segmento de ciclomotores tem demanda significativa no Brasil, sendo amplamente utilizado para deslocamentos urbanos e serviços de entrega. A Shineray, que já possui histórico de modelos acessíveis, pretende consolidar sua presença com uma oferta atualizada.

O modelo também se apresenta como alternativa para condutores que necessitam de um meio de transporte econômico, com características que atendem a requisitos urbanos. A presença de tecnologia digital no painel e o sistema de iluminação atualizado são elementos que alinham o produto às mudanças do mercado.

Ficha técnica Phoenix S EFI 2025

Capacidade

  • Peso bruto: 93kg
  • Carga máxima: 150kg
  • Tanque de combustível: 3,5L

Rodas

  • Roda dianteira/Aro: 2.50 – 17”
  • Roda traseira/Aro: 2.75 – 17”

Freios

  • Dianteiro: Disco (Ø=220mm)
  • Traseiro: Tambor (Ø=110mm)

Motor

  • Tipo: Monocilíndrico, 4T, 2 Válvulas, OHC
  • Cilindrada: 47,6 cc
  • Potência máxima: 6,79 CV / 8000 RPM
  • Torque máximo: 6,7 N.M / 6000 RPM
  • Câmbio: 4 Marchas (Sistema Rotativo)
  • Embreagem: Manual, Multidiscos banhado a óleo

Sistema Elétrico

  • Bateria: 12V / 5,0AH
  • Partida: Elétrica / Pedal
  • Ignição: Sistema EFI

Dimensões

  • Comprimento total: 1950mm
  • Largura total: 680mm
  • Altura total: 1100mm
  • Altura do assento: 760mm
  • Distância entre eixos: 1300mm
  • Distância do solo: 120mm
  • Suspensão dianteira: Garfo telescópico
  • Suspensão traseira: Bi-shock

Fonte: Shineray.