Acidente na BR-277: Criança morre e cinco ficam feridos em acidente em Cascavel

Imagens de câmeras de monitoramento registraram o acidente. A criança estava no colo do pai e o carro não tinha cadeirinha de segurança. Os sobreviventes, todos venezuelanos, estão em estado crítico.
Publicado em Local dia 1/07/2024 por Alan Corrêa

Imagens de câmeras de monitoramento capturaram um grave acidente na BR-277, em Cascavel, Paraná, na manhã desta segunda-feira (1º). O acidente envolveu um carro e uma carreta, resultando na morte de uma criança de dois anos e meio e em ferimentos graves para cinco outras pessoas.

Segundo informações do Portal Catve.com, a criança estava no colo do pai no momento do acidente. O carro não possuía cadeirinha de segurança. Os sobreviventes, todos venezuelanos, sofreram múltiplas fraturas e foram levados para hospitais da região.

O Fiat Brava seguia pela via marginal no sentido Foz do Iguaçu e foi atingido pela carreta ao tentar fazer um retorno irregular em direção a Curitiba. A força do impacto jogou o carro contra o guard-rail.

Um acidente na BR-277 em Cascavel, Paraná, resultou na morte de uma criança e ferimentos graves em cinco pessoas. O carro tentou fazer um retorno irregular e foi atingido por uma carreta.
Um acidente na BR-277 em Cascavel, Paraná, resultou na morte de uma criança e ferimentos graves em cinco pessoas. O carro tentou fazer um retorno irregular e foi atingido por uma carreta.

O tráfego no local opera no sistema ‘PARE e SIGA’, o que pode ter contribuído para a colisão. Equipes da Polícia Rodoviária Federal, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e do Corpo de Bombeiros foram rapidamente ao local para prestar socorro.

Os socorristas encontraram a criança gravemente ferida entre as pernas do pai. Apesar dos esforços para salvá-la, a criança não resistiu aos ferimentos. Os cinco adultos, todos imigrantes venezuelanos, estão em estado crítico e receberam atendimento médico emergencial.

O acidente gerou comoção na comunidade e levanta preocupações sobre a segurança no trânsito, especialmente quanto ao uso de dispositivos de segurança para crianças. As autoridades estão investigando as circunstâncias que levaram ao retorno irregular que causou a tragédia.

Esse incidente é um lembrete trágico da importância da atenção e do respeito às leis de trânsito, bem como do uso adequado de cadeirinhas de segurança para crianças, que podem salvar vidas em situações de emergência.

Fonte: Catve.