Afinal de contas o que é um gearhead?

Você já ouviu dizer alguma vez na sua vida o termo “gearhead”? Se o nome for traduzido ao pé da letra, resultará em um termo como “cabeça de engrenagem” Um pouco estranho, não? Mas ao mesmo tempo que este nome pode soar estranho, você pode ser um deles sem nem saber o que significa exatamente.

Novidades
3 meses atrás
Afinal de contas o que é um gearhead?

Mas afinal de contas: O que é um gearhead? Como podemos classificar eles? Você é um Gearhead? Se você procura descobrir, fizemos este texto exatamente para ajudar você a se encontrar no mundo dos carros.

Gearhead: O que é?

Por mais que o nome aparente ser um pouco estranho, você com toda certeza já deve ter visto algum gearhead ao menos uma vez na vida. Sabe aquela pessoa que sabe absolutamente tudo sobre todos os carros? Que tem um zelo muito maior do que o normal com seus veículos e que pensa 24 horas por dia no mercado e no mundo automobilístico? Estas pessoas que adoram carros como mais do que apenas um veículo motorizado de metal é reconhecido como os gearheads.

Para você se tornar um gearhead não é uma tarefa fácil. Você muitas vezes tem que ter a paixão por carros desde quando criança, pois desta forma o amor acaba sendo cultivado por cerca de vários anos com maior facilidade.

Mas se você começou a se interessar pelo mundo automotivo já com determinada idade, ainda assim não há nada que possa lhe atrapalhar, pois uma vez em que a pessoa está inserida neste meio, é praticamente impossível sair do mesmo sem não se apaixonar pelo mundo dos carros.

No geral, os gearheads são pessoas que são apaixonadas por carros e por tudo que envolve o mundo que se refere aos mesmos. Mas não confunda uma pessoa que gosta de carros com um gearhead, pois estes mesmo que aparentem ser muito semelhantes, possuem diferenças que podem ser cruciais para o desenvolvimento do conceito dos “cabeças de engrenagem”.

Como descobrir se você é um gearhead?

São a partir de pequenas ações no cotidiano que encontramos os verdadeiros gearheads espalhados não só pelo Brasil como também no mundo inteiro.

Começando pelo momento em que se liga o veículo, tomando o máximo de cuidado com o motor durante sua fase fria. A fase fria é o período aonde o motor está voltando a se aquecer após ficar um tempo considerável desligado. Nestas horas, os gearheads tomam muito cuidado com as aceleradas mais bruscas e altas rotações nesta Fase Fria, já sendo um diferencial para os mesmos.

Ao estacionar o veículo, geralmente se para aonde se tem uma vaga mais fácil disponível, certo? Os gearheads não costumam seguir esta prática exatamente. Locais com menos carros, mais largos e que não levem nenhum risco tanta para estética quanto para a mecânica do veículo serão sempre os espaços preferidos para estacionar os veículos dos mesmos.

Já que existem cuidados com o modo de parar o veículo para sua preservação, nada mais justo que cuidar da manutenção do mesmo com muito rigor, certo? Trocas de olho realizadas até antes do prazo, sempre calibrar os pneus, qualquer mínimo barulho levar em oficinas especializadas e abastecer o carro sempre com gasolina de alta qualidade são apenas alguns dos cuidados destes fanáticos por automóveis.

Possuir conhecimentos gerais nesta área é simplesmente fundamental para garantir o título de gearhead. Acompanhar as notícias mais recentes deste meio, as corridas de carros das mais diversas categorias, decorar as fichas técnicas de veículos e conseguir reconhecer o número de cilindros do motor de acordo com o ronco são alguns dos conhecimentos que os mesmos tem na ponta da língua.

Acha que já acabou? Ainda existem as siglas para identificar cada veículo que apenas uma pessoa realmente muito antenada no mundo dos carros irá conseguir entender com facilidade. Siglas como AWD “All wheel drive”, 4WD “Four wheel drive”, FWD“Front wheel drive” e RWD “Rear wheel drive” são apenas algumas das siglas que podem ser rapidamente entendidas apenas por pessoas que estão muito atentas a este meio.

Se identificou com todas (ou a maioria) as exigências de todos os Gearheads? Sabemos que é um caminho muito difícil a ser percorrido, mas quando o amor pelos carros assume uma importante posição, esta série de fatores se tornam corriqueiros com facilidade.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?