Aston Martin Rapid E: o novo carro elétrico do James Bond

Em 2020 o novo filme do agente secreto mais conhecido do mundo deverá estrear nos cinemas, em Bond 25, o agente 007 terá um carro elétrico.

Notícias
4 meses atrás
Aston Martin Rapid E: o novo carro elétrico do James Bond

O filme 007 que retrata as missões do agente James Bond, interpretado por diversos atores porém o mais recente Daniel Craig, nunca teria a mesma essência seu os icônicos carros que são utilizados pelo mesmo.

Parceira de longa data de James Bond, a Aston Martin novamente irá utilizar um de seus modelos no filme, assim como fez com modelos como o DBS, Vnaquish, DB10 e o icônico DB5 porém com uma diferença: Será o primeiro entre os outros que não agredirá o meio ambiente queimando combustíveis fósseis.

007 e Aston Martin

Se tornou uma associação quase que automática: Quando se vê um Aston Martin em qualquer lugar, as pessoas já remetem aquele estilo único, esportivo e refinado a saga do agente mais famoso do cinema.

Na maioria dos filmes da saga, a preferência é dada aos modelos britânicos por conta da nacionalidade de James Bond, a sofisticação e refino destes veículos atrelados a um grande índice de esportividade. A primeira aparição dos veículos da Aston Martin na saga se deu em 1964, mas vale ressaltar que o primeiro carro inglês a aparecer foi o Bentley 3.5 Litre em 1963, mas o sucesso do Aston Martin DB5 no filme lançado um ano depois foi tão forte que, mesmo passando os anos e diversos modelos de Aston Martins, Bentleys e outros carrões, o DB5 continua sendo o favorito.

No último filme da série inclusive, o veículo que James Bond utilizava era um novíssimo Aston Martin DB10, o mais novo veículo da marca até o momento.

Aston Martin… elétrico?

O som do incrível motor 4.0 V8 de 436cv do último Aston Martin utilizado nos filmes (DB10) ou do envenenado Vanquish 6.0 V12 de 460cv infelizmente ficará no passado, pelo menos no próximo filme de 007.

Como a marca já se tornou sinônimo do filme, era esperado outro veículo da Aston Martin para o próximo filme em 2020, mas pouquíssimas pessoas esperavam que fosse um veículo elétrico e, infelizmente, silencioso.

O Aston Martin Rapid E seguirá o conceito do modelo mais antigo Rapide e contará com quatro portas também, dando um ar diferente dos outros cupês da marca que estávamos acostumados a ver nos filmes nos últimos anos.

Aston Martin Rapid E
Aston Martin Rapid E

Mas também vale ressaltar que o veículo continua tendo as mesmas características do design de um Aston Martin de verdade, com seus faróis, grade frontal e traseira clássicas. Também é interessante observar que haverá dois motores elétricos no veículo que resultarão em “apenas” 610cv e 97 kgfm de torque podendo alcançar 100km/h em menos de quatro segundos!.

Preço

Aston Martin Rapid E
Aston Martin Rapid E

Não espere que este carro seja barato. Por se tratar de um veículo de uma marca tradicional como a Aston Martin, com desempenho acima da média e com tecnologia elétrica, seu preço acaba se elevando demais.

Aston Martin Rapid E
Aston Martin Rapid E

O Rapid E, que tem previsão de chegada para o último trimestre de 2019 limitado a 155 unidades, chegará por 250 mil libras (1,3 milhão de reais)

Autonomia

Um dos grandes problemas encontrados em veículos elétricos é justamente a autonomia que os mesmos dispõem.

Aston Martin Rapid E
Aston Martin Rapid E

Utilizando uma bateria de 800 Volts com capacidade de 65 kWh, o veículo conta com uma autonomia de 200 milhas (320 km).

Aston Martin Rapid E
Aston Martin Rapid E

O Rapid E demonstra o estilo que a Aston Martin decidiu apostar para seu futuro, continuando com o design refinado, agressivo e esportivo que consagrou a marca, porém de uma forma em que seus motores extremamente fortes não prejudique mais o meio ambiente.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?