Audi Q8 E-tron Performance Black 2024: O Futuro da Performance Sustentável

Com dimensões amplas e um porta-malas de 569 litros, o veículo é ideal para famílias e bagagens.
Publicado em Audi dia 26/09/2023 por Alan Corrêa

O Audi Q8 E-tron Performance Black 2024 é um SUV de grande porte, projetado para acomodar confortavelmente até cinco passageiros. Com dimensões generosas, como uma largura de 1937 mm e uma distância entre-eixos de 2928 mm, o espaço interno é amplo e convidativo. Tanto os passageiros dianteiros quanto os traseiros desfrutarão de um ambiente luxuoso e espaçoso.

O porta-malas oferece uma capacidade impressionante de 569 litros, o que significa que você terá espaço suficiente para bagagens, equipamentos esportivos ou compras. Essa versatilidade faz do Q8 E-tron uma escolha ideal para viagens em família ou aventuras.

Design: Elegância e Eficiência Se Unem

O Audi Q8 E-tron Performance Black 2024 impressiona com seu design elegante e contornos aerodinâmicos.
O Audi Q8 E-tron Performance Black 2024 impressiona com seu design elegante e contornos aerodinâmicos.

O design do novo veículo elétrico da Audi é uma declaração de elegância e eficiência. Linhas fluidas e contornos aerodinamicamente projetados demonstram a atenção aos detalhes dos engenheiros e designers da Audi. Este veículo apresenta uma postura imponente, com dimensões que o destacam como um SUV de grande porte.

As dimensões do veículo, com uma largura de 1937 mm, altura de 1633 mm e uma distância entre-eixos de 2928 mm, proporcionam uma aparência imponente e uma presença na estrada que é inconfundivelmente Audi. A combinação de uma área frontal de 2,65 m² e um coeficiente de arrasto (Cx) de 0,29 não apenas melhora a estética, mas também otimiza a eficiência aerodinâmica.

Desempenho: Potência, Velocidade e Sustentabilidade

Com 408 cv de potência combinada, este veículo oferece um desempenho excepcional, atingindo 0-100 km/h em 5,6 segundos.
Com 408 cv de potência combinada, este veículo oferece um desempenho excepcional, atingindo 0-100 km/h em 5,6 segundos.

O desempenho deste veículo elétrico é simplesmente notável. Com uma potência total combinada de 408 cv e um torque combinado de 67,7 kgfm, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 200 km/h.

Esse desempenho excepcional é resultado de avanços na tecnologia de motores elétricos. O veículo é equipado com dois motores elétricos, um no eixo dianteiro com 183 cv de potência e outro no eixo traseiro com 225 cv. Essa configuração de tração integral sob demanda oferece tração excepcional em todas as condições, ao mesmo tempo em que fornece uma distribuição precisa de potência para otimizar o desempenho.

Propulsão e Combustível: Energia Limpa para o Futuro

Alimentado exclusivamente por eletricidade, este Audi representa o futuro da mobilidade sustentável.
Alimentado exclusivamente por eletricidade, este Audi representa o futuro da mobilidade sustentável.

A grande revolução deste veículo é sua propulsão totalmente elétrica. Ele é alimentado exclusivamente por eletricidade, eliminando as emissões de escapamento e proporcionando um desempenho impressionante. A bateria de íons de lítio de 114 kWh é a peça central dessa propulsão, permitindo que o veículo alcance níveis notáveis de potência e eficiência.

Com dois motores elétricos, um dianteiro e outro traseiro, o veículo oferece uma potência combinada de 408 cv. O motor dianteiro contribui com 183 cv e um torque de 31,5 kgfm, enquanto o motor traseiro oferece 225 cv e um torque de 36,2 kgfm. Essa combinação proporciona uma aceleração instantânea e uma experiência de condução verdadeiramente emocionante.

Transmissão: Simplicidade para Maior Eficiência

O veículo é equipado com uma transmissão automática de 1 marcha. Essa escolha de transmissão reflete a simplicidade e a eficiência do design. Com uma configuração de tração integral sob demanda e motores elétricos eficientes, a necessidade de uma transmissão complexa é eliminada. Isso simplifica a operação do veículo e melhora a eficiência energética, permitindo que a bateria seja aproveitada ao máximo.

Consumo e Autonomia: Eficiência Energética de Primeira Classe

A eficiência energética é uma prioridade fundamental neste veículo. Com um consumo elétrico de 20,6 kWh/100 km, ele demonstra um compromisso com a otimização dos recursos energéticos. A combinação de tecnologia avançada, aerodinâmica sofisticada e motores elétricos eficientes permite ao veículo alcançar uma autonomia impressionante de 332 km com uma única carga.

A capacidade da bateria de 114 kWh é a chave para essa autonomia estendida. Essa bateria sólida fornece a energia necessária para garantir uma experiência de condução duradoura e emocionante. É uma escolha ideal para motoristas que desejam explorar além das fronteiras da cidade com confiança.

Dimensões e Porta-Malas: Espaço para Toda a Família

Com dimensões amplas e um porta-malas de 569 litros, o veículo é ideal para famílias e bagagens.
Com dimensões amplas e um porta-malas de 569 litros, o veículo é ideal para famílias e bagagens.

Este veículo é um SUV de grande porte projetado para acomodar confortavelmente até cinco passageiros. Com dimensões generosas, como uma largura de 1937 mm e uma distância entre-eixos de 2928 mm, o espaço interno é amplo e convidativo. Tanto os passageiros dianteiros quanto os traseiros desfrutarão de um ambiente luxuoso e espaçoso.

O porta-malas oferece uma capacidade impressionante de 569 litros, garantindo espaço suficiente para bagagens, equipamentos esportivos ou compras. Essa versatilidade faz deste veículo uma escolha ideal para viagens em família ou aventuras.

Preço Aproximado

O Audi Q8 E-tron Performance Black 2024 está disponível por um preço aproximado de R$ 669.990. Este veículo elétrico de alto desempenho combina luxo, tecnologia e sustentabilidade, representando uma opção empolgante para quem busca uma condução sofisticada e amiga do meio ambiente.