Audi RS e-tron GT chega no Brasil em outubro de 2021

Um dos grandes lançamentos do setor automobilístico brasileiro com certeza é do elétrico alemão, o Audi RS e-tron GT, que deve chegar ao Brasil ainda em outubro de 2021. As pré-vendas, contudo, começarão no final de abril.

Carros
3 semanas atrás
Audi RS e-tron GT chega no Brasil em outubro de 2021

Esse é apenas um dos modelos elétricos que a marca lançará ainda este ano. O Audi RS e-tron GT é o primeiro da família a desembarcar, mas a versão “simples” do modelo não tardará muito em chegar.

Lançamento do Audi RS e-tron GT

Uma das grandes sensações do momento para os apaixonados por carro é a chegada do Audi RS e-tron GT ao Brasil, o que deve ocorrer em outubro deste ano. Será o primeiro modelo elétrico que a marca traz para o Brasil.

A versão mais esportiva do modelo, prestes a desembarcar, será logo seguida pela versão “simples” – se é que podemos dizer isso – com um pouco menos de potência, mas com mais autonomia. Essa outra versão está prevista para fim do ano ou início de 2022.

Audi RS e-tron GT (foto: divulgação)
Audi RS e-tron GT (foto: divulgação)

Um forte investimento em eletrificação

A Audi, assim como outras fabricantes de peso no mercado, estão apostando suas fichas no desenvolvimento dos carros elétricos. A empresa alemã, pertencente ao Grupo Volkswagen, já anunciou que lançará ainda outros modelos elétricos em 2021.

Entre as novidades está o SUV e-tron Sportback S, um elétrico capaz de realizar drift, e que também já está prometido para o Brasil. Com isso, a Audi amplia sua lista de elétricos e fica um passo à frente das marcas concorrentes.

Audi RS e-tron GT (foto: divulgação)
Audi RS e-tron GT (foto: divulgação)

Como será o Audi RS e-tron GT?

O Audi RS e-tron GT contará com um motor elétrico instalado em cada eixo, uma forma inteligente da marca oferecer tração integral. Além disso, terá suspensão a ar controlada nas quatro rodas, e estas últimas serão direcionais.

Quanto à potência, está dividida entre os dois motores, sendo que o dianteiro conta com 238 cv e o traseiro com impressionantes 598 cv. Mas além disso, no modo boost pode gerar 646 cv por um período de 2,5 segundos.

Sua transmissão, também uma grande sacada, terá duas marchas, para permitir que o motorista tire o máximo de proveito da potência. Apenas lembrando, os carros elétricos não têm necessidade de marchas, e utilizam esse recurso apenas quando pretendem tirar a máxima potência do motor. Leia aqui.

Audi RS e-tron GT (foto: divulgação)
Audi RS e-tron GT (foto: divulgação)

Detalhes técnicos

Com essa incrível configuração, o Audi RS e-tron GT é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos. Na versão “simples” essa marca é de 4,1 segundos. Apenas para fazer um paralelo, o Porsche Taycan Turbo S alcança os 100 km/h em 2,8 segundos.

O coeficiente aerodinâmico (Cx) é de 0,24, bem baixo, e a velocidade máxima do modelo fica entre 245 km/h e 250 km/h, ficando apenas 10 km/h abaixo do modelo da Porsche mencionado acima.

O interessante é que os engenheiros conseguiram aliar potência e autonomia, algo difícil quando se fala num modelo elétrico. A Audi indica que a autonomia é de 412 km e que as baterias podem ser recarregadas de forma rápida por serem de 800 volts.

Detalhes estéticos

Apenas para ressaltar algumas curiosidades estéticas do Audi RS e-tron GT, seu porte é de um gran turismo, com capô longo e rodas grandes, e altura pequena, mas com um entre-eixos enorme.

Outro elemento que se destaca são os faróis e lanternas de LED com um efeito em 3D que conferem um ar mais futurístico e moderno ao modelo. A grade frontal fechada também chama a atenção, mas só é claramente perceptível quando a cor da carroceria é mais clara.

No geral o modelo seguiu bastante o conceito apresentado em 2018 no Salão de Los Angeles. Nenhuma informação oficial ainda foi divulgada sobre os valores que serão praticados.

Audi RS e-tron GT (foto: divulgação)
Audi RS e-tron GT (foto: divulgação)

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?