Bentley divulga novo Continental GT Speed

A Bentley anunciou a nova versão mais apimentada do Continental GT. Carregando a palavra Speed em seu nome, o veículo faz jus ao seu título. O novo Bentley Continental GT Speed é o carro mais dinâmico já feito pela marca em seus 101 anos de história.

Carros
4 semanas atrás
Bentley divulga novo Continental GT Speed

O fabricante de luxo do Grupo Volkswagen destaca ainda que o novo modelo recebeu tecnologia de chassi altamente avançada e detalhes de estilo específicos para ele.

Como é o Bentley Continental GT Speed

Bentley Continental GT Speed
Bentley Continental GT Speed

O novo Continental GT Speed ​​de terceira geração é equipado com um monstruoso motor W12 6.0L TSI, que gera 659 cv de potência e 900 Nm de torque, fazendo de 0 a 100 km/h em 3.5 segundos e tendo 335 km/h de velocidade máxima, aliada a uma transmissão de dupla embreagem de 8 velocidades da Porsche.

O modelo conta com novo sistema de esterçamento das 4 rodas, novo controle eletrônico do diferencial, suspensão a ar adaptativa, novos freios de cerâmica com pinças de 10 pistões na dianteira e 4 pistões na traseira, que ajudam a converter 10MJ de energia em calor e motor elétrico de 48 v que atua na barra anti-rolagem. Além disso, possui 3 modos de condução que mudam o comportamento do carro.

Bentley Continental GT Speed
Bentley Continental GT Speed

Já como opcional, tem controle de cruzeiro adaptativo, assistente de faixa, visor head-up, visão noturna, visão externa do carro, reconhecimento de placas, 7 cores de luzes ambientes em 2 temas, teto panorâmico, luzes de boas vindas, estação de recarga por indução e som assinado por Bang & Olufsen ou Naim.

Visualmente, o Continental GT Speed oferece um d . A grade e as entradas de ar no para-choque tem acabamento preto, ajudando a deixar o visual mais robusto. O emblema “Speed” cromado na frente do veículo foi atualizado e as rodas de 22″ exclusivas desta versão tem um acabamento em prata brilhante (podem ser pintadas de preto como opcional).

Bentley Continental GT Speed
Bentley Continental GT Speed

Com 9 tons de preto, 19 tons de azul, 16 tons de dourado/laranja/marrom, 9 tons de verde, 11 tons de vermelho, 9 tons de cinza e 16 tons de branco e bege, o modelo tem uma grande gama de personalização para incrementar ainda mais o visual.

O interior também pode ser personalizado com 15 cores e 11 cores secundárias, com 12 opções de acabamento do painel central. O acabamento por dentro é todo em Alcântara e couro de dois tons cobrindo os bancos, volante e partes do painel. O console central pode utilizar uma peça de alumínio pintado de preto com o mesmo tratamento que o exterior do carro. O que também chama a atenção é a icônica central multimídia do Continental GT que também está presente nessa versão e se esconde atrás do painel quando não está sendo usada.

Bentley Continental GT Speed
Bentley Continental GT Speed

Por fim, o novo Bentley Continental GT Speed ainda não tem preço ou data de lançamento definidos, mas tudo indica que sua venda no mundo todo começará ainda neste ano. Quanto ao valor, o carro tem expectativa de preço em torno de R$1.2 Milhões no Reino Unido.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?