BMW Investe 724 Mil Euros para Ampliar Rede de Carregamento na América Latina

O BMW Group investirá 724 mil euros na América Latina para expandir a rede de carregamento público de veículos elétricos. O investimento beneficiará veículos BMW e MINI, assim como motocicletas elétricas BMW Motorrad, nos países Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá e Peru.
Publicado por Alan Corrêa em BMW dia 23/07/2024

A BMW Group anunciou um investimento de 724 mil euros na América Latina, com o objetivo de ampliar a infraestrutura de carregamento público para veículos elétricos. Este investimento será distribuído entre Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Panamá e Peru. A iniciativa visa facilitar o acesso a pontos de carga para os usuários de automóveis BMW e MINI, bem como para motocicletas elétricas BMW Motorrad.

De acordo com Reiner Braun, Presidente e CEO do BMW Group América Latina, a empresa está comprometida com a eletrificação, digitalização e circularidade. Braun destacou que cada modelo BMW e MINI vendido na América Latina vem acompanhado de um carregador pessoal ou corporativo, e que a empresa já instalou mais de 65 mil pontos de carga em residências e escritórios de clientes na região.

BMW fortalece a mobilidade elétrica na América Latina com um investimento significativo na expansão de carregadores públicos para veículos eletrificados.
BMW fortalece a mobilidade elétrica na América Latina com um investimento significativo na expansão de carregadores públicos para veículos eletrificados.

O BMW Group celebra 10 anos de vendas de carros elétricos na América Latina. Atualmente, a empresa oferece 9 modelos puramente elétricos e 9 opções híbridas plug-in. No primeiro semestre deste ano, as vendas de modelos eletrificados da marca BMW totalizaram 4.703 unidades, um aumento de 22%. Destes, 1.584 unidades foram de modelos puramente elétricos, representando um crescimento de 43%, enquanto os modelos híbridos plug-in alcançaram 3.119 unidades vendidas, um aumento de 13%.

A marca MINI também teve um desempenho positivo, com 720 unidades eletrificadas vendidas no primeiro semestre deste ano, mantendo o mesmo número do ano anterior. Destes, 9,2% foram modelos puramente elétricos. A nova geração de modelos MINI contribuiu para esses resultados.

A instalação de novos carregadores em vias públicas será realizada em parceria com diferentes empresas em cada mercado. Mais detalhes serão divulgados em cada país à medida que o projeto avance. Além da instalação de novos carregadores, o investimento também incluirá a oferta de créditos de energia aos clientes, que serão informados em breve sobre como poderão utilizar esses créditos.

Fonte: BMW.