Há pouco mais de um mês a BMW iniciou a pré-venda de seu mais novo modelo, o BMW M2 Competition, que chega para substituir o M2 Coupé, passando a ser a nova referência no segmento de carros esportivos compactos de alto desempenho.
O preço sugerido de pelo novo modelo da BMW é de aproximadamente R$ 377.950, segundo o site da própria marca na data do início da pré-venda. Se ainda não reservou o seu é melhor se apressar.
O modelo conta com cinco opções de cores: Branco Alpino (sólida), Preto Safira (metálica), Azul Long Beach (metálica), Laranja Sunset (metálica) e Prata Hockenheim (metálica).
O M2 Competition conta com o motor 3.0 M TwinPower Turbo (gasolina), de 6 cilindros em linha, com 410 cv de potência entre 5.230 e 7.000 rpm (40 a mais que o seu antecessor) e 550 Nm de torque máximo entre 2.350 e 5.230 rpm (quase 100 Nm superior ao predecessor).
Sua aliada é a transmissão automática de 7 marchas, com dupla embreagem e Drivelogic (DCT). Todos esse conjunto torna o veículo muito mais dinâmico e ao mesmo tempo diminui a emissão de poluentes.
Entre as principais características e novidades o M2 Competition traz uma barra de fibra de carbono na sua dianteira para que aumentar a rigidez estrutural de todo conjunto, preservando ainda mais a cabine em caso de uma colisão, além de melhorar a precisão nas curvas.
Outro item de destaque é o M Dynamic Mode, uma sub função do Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC) que permite às rodas traseiras uma ligeira derrapagem para aumentar a esportividade da condução.
Quem adquirir o M2 Competition terá direito de ganhar o BMW M Intensive Training. Trata-se de um treinamento gratuito numa das pistas da Europa ou dos Estados Unidos. As vagas são limitadas.
Nesse modelo uma das partes mais importantes e que mais foi contemplada pelos engenheiros, sem dúvida, é o Cockpit, que proporciona ainda mais esportividade a que ocupa o lugar do piloto.
Parte do acabamento, como o console central e o puxador das portas são em fibra de carbono. O volante esportivo é revestido em couro e traz costuras exclusivas do modelo, além das Paddle Shift para troca de marcha manualmente e dos botões seletores dos modos M Drive (M1 e M2).
Outro sistema importante é o M Servotronic, que auxilia o motorista ajustando a direção elétrica do carro, adequando-a à velocidade atual e permitindo uma resposta imediata e precisa a todo momento.
Os assentos são revestidos em Couro Dakota com a costura aparente, sendo que são duas opções de acabamento: Couro Dakota Preto perfurado com costura azul e Couro Dakota Preto perfurado com costura laranja.
Como é de se supor, o modelo conta com o que existe de mais avançado em matéria de tecnologia. Abaixo uma lista com os principais itens de série do novo modelo: