BMW X1 M Sport promete estilo esportivo

Poucas coisas agradam tanto os brasileiros quanto um veículo esportivo. Neste sentido, a BMW X1 M Sport promete satisfazer os gostos até dos mais exigentes. A nova versão do modelo, produzida em Santa Catarina, será exclusiva do Brasil.

Carros
2 meses atrás
BMW X1 M Sport promete estilo esportivo

Lançada originalmente como edição comemorativa de 25 anos do Grupo BMW no Brasil, o modelo teve 72 unidades vendidas na primeira semana. O pacote Sport Activity Vehicle deve chegar em novembro de 2021. O valor estimado é de R$ 309.950.

Um carro esportivo de verdade

Ao contrário de outros modelos oferecidos no mercado, a BMW X1 M Sport não tem apenas elementos visuais que remetem à esportividade, mas é realmente um carro esportivo em todo sentido da palavra.

A BMW X1 M Sport conta com o motor 2.0 TwinPower Turbo ActiveFlex, o que já é um grande diferencial em relação aos seus concorrentes. Esse propulsor é capaz de proporcionar até 192 cv de potência nos 5.000 rpm, e um torque máximo de 280 Nm desde os 1.250 rpm, mantendo-se nesse torque até os 4.500 rpm.

O motor conta com um duplo comando variável de válvulas, sistema batizado de VANOS, com abertura eletrônica das válvulas de admissão. O sistema de escape Valvetronic completa o circuito de forma brilhante, oferecendo tecnologia de ponta para seus clientes.

BMW X1 M Sport (foto: divulgação)
BMW X1 M Sport (foto: divulgação)

Respostas rápidas imediatamente

Essas tecnologias permitem que o propulsor ofereça respostas rápidas a qualquer momento. Ao par disso, o Turbo Twin-scroll, que divide o fluxo de gases em dois canais, garante faixas de torque planas com a maior performance disponível desde baixas rotações.

Para completar esse conjunto altamente esportivo, a BMW X1 M Sport ainda está equipada com a transmissão automática Steptronic de 8 velocidades. O motorista – ou melhor, o piloto – pode efetuar as trocas de marcha manualmente através das Paddles Shift instaladas no volante.

Entre as vantagens desse câmbio tão evoluído é a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,7 segundos, superando rivais do mesmo segmento. A velocidade máxima do BMW X1 M Sport é de 225 km/h.

Ajustes mais esportivos

Mas você deve estar se perguntando quais são as outras características do modelo que acompanham um motor esportivo como o do BMW X1 M Sport. Um dos elementos é a suspensão M Sport, que entrega um controle de rolagem espetacular, deixando o veículo perfeito para fazer curvas.

Mas como é isso? O sistema eletrônico de alta tecnologia consegue calcular e fazer a transferência de peso em acelerações e frenagens, garantindo a esportividade, segurança e conforto dos ocupantes.

BMW X1 M Sport (foto: divulgação)
BMW X1 M Sport (foto: divulgação)

Alta eficiência energética

Muitos devem estar pensando que a BMW X1 M Sport deve ter um consumo de combustível desproporcional. Mas isso, na verdade, não acontece. Graças a diversas tecnologias que atuam em conjunto, o modelo conta com uma alta eficiência energética.

Um desses sistemas é o start/stop, que desliga o motor quando o veículo está parado. Isso contribui para a economia de combustível e ajuda o planeta. Outro sistema é o que permite o motorista escolher os modos de condução.

Outro recurso, o coasting, desacopla a transmissão quando o motorista tira o pé do acelerador, deixando o veículo rodar pela força da própria inércia. Por fim, o modelo ainda conta com um sistema de regeneração de energia pela frenagem, carregando a bateria.

Aspectos estéticos esportivos

Mas os aspectos estéticos esportivos também estão presente na BMW X1 M Sport. Na dianteira, o modelo conta com um para-choque esportivo, com tomadas de ar recortadas pelos faróis de neblina, muito mais agressiva do que a geração anterior.

As saias laterais têm um desenho mais aerodinâmico e estão integradas à carroceria, valorizando o estilo do modelo de uma forma geral. O para-choque traseiro também tem um design esportivo, mais prolongado para acomodar as saídas duplas de escapamento.

Por fim, as rodas de liga leve Y Spoke, com pneus run-flat 225/45 R19, reforçam a aura esportiva do modelo. As cores disponíveis são: Branco Alpino (sólida), Preto Safira (metálica) e Cinza Mineral (metálica).

BMW X1 M Sport (foto: divulgação)
BMW X1 M Sport (foto: divulgação)

Equipamentos de série e conectividade

A conectividade não foi deixada de lado. A BMW X1 M Sport conta com uma central multimídia com tela de 10,25 polegadas, que permite o acesso rápido e fácil aos demais sistemas do veículo, além do sistema de navegação Plus e o iDrive Touch Controller, comando por toques capaz de reconhecer sinais e letras.

O modelo está equipado com diversos elementos de conforto e tecnologia. Vamos mencionar aqui os principais itens dessa longa lista, aqueles que chamam mais atenção e que não encontramos facilmente na concorrência:

  • ar-condicionado digital de duas zonas
  • controles de estabilidade e tração
  • espelhos retrovisores com rebatimento e aquecimento com função anti-ofuscante
  • sensores de estacionamento dianteiro e traseiro (com câmera de ré)
  • sistema de som com sete alto-falantes e amplificador de 205 watts
  • tecnologia BMW Head-up display colorido
  • teto solar panorâmico

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?