O modelo BMW X2 foi uma das grandes inovações da marca em 2018, mas estava precisando de um motor mais potente para conquistar um certo público que prefere carros mais dinâmicos. Ele não só conseguiu isso como também ganhou um motor Flex com nova tecnologia.
O modelo que contava apenas com a versão sDrive18i – com motor de 3 cilindros – agora ganha duas novas versões com propulsores mais potentes e novos acabamentos. Os valores aproximados divulgados pela própria marca seguem abaixo:
Antes disponível no Brasil apenas com o motor tricilíndrico – o que incomodou muita gente – a nova BMW X2 ganha duas novas versões com motores Flex. O propulsor TwinPower Turbo 2.0 Active Flex de 4 cilindros tem 192 cv de potência e 280 Nm de torque, entre 1.500 e 4.600 rpm. Esse motor está disponível nas duas novas versões.
Enquanto isso, a versão de entrada lançada em outubro de 2018, continua com o inédito motor de 3 cilindros.
Em qualquer uma das versões o modelo conta com a transmissão automática Steptronic de 8 velocidades, e aletas atrás do volante (Paddle Shift) para trocas de marchas manuais. A tração é sempre dianteira.
O design do modelo foi inspirados em lendários cupês, como os 2000 CS e 3.0 CSL. Esportivo, agressivo, arrojado e ao mesmo tempo luxuoso, o BMW X2 sDrive20i tem um visual jovial e transmite muita segurança, é imponente.
Teto com linhas alongadas, desenho afilado das janelas, icônica grade frontal “Kidney Grille” invertida, amplas entradas de ar na parte inferior do para-choque dianteiro de ponta a ponta, saias laterais em destaque, arcos das rodas de formato quadrangular, tudo isso contribui para criar um aspecto esportivo, sem prejuízo de uma perfeita aerodinâmica.
Por dentro o modelo não deixa a desejar, conta com acabamento finíssimo e luxuoso: revestimento dos bancos em Sensatec com várias opções de tonalidades, molduras com acabamento em Oxide Silver Dark e detalhes em preto High-gloss, e o incrível volante esportivo revestido em couro.
O modelo tem dimensões avantajadas: 4,360 m de comprimento, 1,824 m de largura, 1,526 m de altura, e 2,670 m de distância entre eixos. O porta-malas deixa um pouco a desejar para um modelo tão grande, apenas 370 litros. Contudo, essa capacidade pode ser ampliada para 1.255 litros com o rebatimento dos bancos traseiros.
A tecnologia é um dos pontos fortes do modelo, como costuma ser em qualquer BMW. Ele traz itens importantes como o assistente de estacionamento (Parking Assistant), com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
Além disso, proporciona uma ampla conectividade através do novo ConnectedDrive, o qual conta com um moderno Sistema de Navegação com a nova interface id6, instalada numa tela touchscreen de alta resolução, com o protocolo Apple CarPlay.
Também traz um ótimo conjunto de funções que permite até mesmo conexão com a internet, de modo é possível consultar informações do trânsito em tempo real, além de outras notícias. Ele permite ainda o envio e recebimento de e-mails e alertas de manutenção de componentes (Teleservices).
Além de toda tecnologia e conectividade, o modelo ainda traz um recurso exclusivo de concierge. Esse serviço permite solicitar reservas em hotéis, consultar cotações de moedas estrangeiras e receber recomendações de restaurantes.
Mais importante do que isso, porém, é a opção de Chamada de Emergência Inteligente, que auxilia em caso de acidente.
O sistema Driving Experience Control permite alterar o modo de condução, variando entre mais economia ou mais esportividade. Os modos são:
A versão sDrive20i GP traz um pacote bastante completo de itens de série, cujos principais elementos são:
A versão M Sport X, além de todos os itens listados acima, ainda traz: