buscar
Carros

BMW X7 é um grande luxo com faróis a laser

Tem poucas pessoas que podem pagar por carros de luxo, mas para quem tem grana no bolso uma opção bastante interessante é o BMW X7, um automóvel qeu combina , a exclusividade e a amplitude de um modelo de luxo com as características de condução ágeis e versáteis esperadas de um Sports Activity Vehicle.
Publicado em Carros dia 20/10/2018 por Alan Corrêa

Tem poucas pessoas que podem pagar por carros de luxo, mas para quem tem grana no bolso uma opção bastante interessante é o BMW X7, um automóvel qeu combina , a exclusividade e a amplitude de um modelo de luxo com as características de condução ágeis e versáteis esperadas de um Sports Activity Vehicle.

Design preciso irradia presença, luxo e modernidade

Com 5,151 metros de comprimento, exatos 2 metros de largura e 1,805 milímetros de altura, e uma distância de entre-eixos de 3,105 metros, o BMW X7 exibe proporções harmoniosas e se estabelece claramente como o novo líder da família de modelos BMW X. A nova linguagem de design, dominada por linhas precisas e superfícies amplas, intensifica a aura indelével do modelo. A extremidade frontal proeminente, com sua grade excepcionalmente ampla em forma de duplo rim – identidade visual da BMW –, proporciona ao veículo uma inegável sensação de personalidade.

BMW X7

O BMW traz a opção dos faróis a laser BMW Laserlight, com um facho de luz com alcance de até 600 metros, e que pode ser facilmente identificado pelos elementos azuis em forma de ‘x’, na parte interna dos faróis. As características que definem o modelo, nas laterais, são a ampla área envidraçada, a elevada distância em relação ao solo e a linha do teto alongada. Linhas horizontalizadas, luzes de LED afiladas e a tampa traseira, dividida em duas seções, enfatizam o estilo contemporâneo adotado atrás. Detalhes sofisticados, proporcionados por elementos cromados, intensificam a elegância luxuosa do X7. O SAV é equipado de série com rodas de liga leve de 20 polegadas, contudo versões de 21 e 22 polegadas podem ser disponibilizadas na lista de opcionais.

O interior: três fileiras de bancos e um ambiente luxuoso

O espaço e a versatilidade dentro do BMW X7 são ressaltados pela presença de três filas de bancos, proporcionando espaço para acomodar, confortavelmente, sete pessoas. Os dois passageiros na terceira fileira têm à sua disposição assentos completos com braços, porta-copos e entradas USB. A fileira do meio, por sua vez, pode ser configurada com dois bancos individuais como equipamento opcional. Todos os assentos contam com ajustes elétricos, acessíveis ao toque de um botão. A capacidade de armazenamento do porta-malas pode ser ampliada de 326 litros para 2.120 litros, conforme necessário.

BMW X7

Materiais cuidadosamente selecionados e meticulosamente desenvolvidos ampliam a sensação de sofisticação, assim como a extensa lista de itens de série. Como padrão, o BMW X7 vem com revestimento de couro Vernasca, ar-condicionado automático, com controles independentes de temperatura em quatro zonas; teto panorâmico de vidro, dividido em três seções; e iluminação ambiente, incluindo luzes de boas-vindas ‘Velico-me Light’ e luzes internas ‘Dynamic Interior Light’.

BMW X7

Entre os destaques na lista de opcionais estão o ar-condicionado automático, com controle independente de temperatura em cinco zonas; o pacote de aromas de ambiente ‘Ambient Air’; o teto panorâmico ‘Sky Lounge’; controles com aplicações de vidro; sistema de som Surround Bowers & Wilkins Diamond; e o sistema de entretenimento profissional nos assentos traseiros. Enquanto isso, a linha de equipamentos Design Pure Excellence, o pacote M Sport e as opções da BMW Individual permitem aos clientes personalizar o visual, dentro e fora do veículo, garantindo seu toque pessoal.

Sublime tecnologia com potentes motores

A linha global de motores disponíveis no BMW X7 inclui um motor oito cilindros em ‘V’, movido a gasolina e capaz de entregar 462cv (340kw), que equipa a versão BMW X7 xDrive50i; um motor a gasolina, de seis cilindros em linha e potência de 340cv (250kw), oferecida no BMW X7 xDrive40i; além de um motor a diesel, de seis cilindros em linha, com potências de 265cv (195kw) – esta oferecida no BMW X7 xDrive30d – e 400cv (294kw) – disponibilizado no BMW X7 M50d.

BMW X7

Todos os motores são acoplados a uma transmissão Steptronic, de oito velocidades. Contudo, a tarefa de transferir toda a potência gerada para piso, seja ele asfalto ou terra, recai sobre o sistema de tração integral inteligente BMW xDrive. Já a missão de garantir uma dirigibilidade ainda mais dinâmica fica a cargo do diferencial M Sport, instalado no eixo traseiro, e que possibilita a transferência de torque eletronicamente. Ele equipa o BMW X7 M50d, mas é oferecido como opcional no BMW X7 xDrive50i e no BMW X7 xDrive40i.

Sistemas de suspensão perfeitamente ajustados ampliam o conforto, a agilidade e o desempenho off-road

O BMW X7 possui uma suspensão altamente tecnológica e adaptativa, dotada de amortecedores controlados eletronicamente e molas pneumáticas em ambos os eixos. A distância do veículo em relação ao solo pode variar em até 80 milímetros para adequar-se à situação do piso – acessível ao toque de um botão ou usando a tecla ‘BMW Display’. Além disso, diversos recursos estão disponíveis como opcionais para aumentar ainda mais o conforto, a agilidade e o desempenho off-road. A direção ativa integral ‘Integral Active Steering’ e o sistema ‘Executive Drive Pro’, com estabilização de rolagem da carroceria, por exemplo, proporcionam uma dirigibilidade ainda mais ágil e maior estabilidade. Um pacote off-road também está disponível para todas as versões do modelo, além do BMW X7 M50d. Este pacote inclui um controle extra para acionar quatro opções de modos de condução – xSand, xGravel, xRocks e xSnow – voltados para pisos com diferentes níveis de aderência como areia, cascalho, pedras e neve. Esses modos preparam os sistemas do veículo para rodar sobre as superfícies em questão, ativando as configurações ideais, entre elas a altura da suspensão, o sistema xDrive, as respostas do acelerador e da transmissão, além do controle dinâmico de estabilidade (DSC).

BMW X7

Sistemas sofisticados de assistência ao motorista para maior conforto e segurança

O compromisso do BMW X7 com a sofisticação aprimorada é reforçado ainda mais pelo abrangente conjunto de sistemas de assistência ao motorista disponibilizados para elevar o conforto e a segurança dos ocupantes. Além dos dispositivos de assistência à condução ‘Active Cruise Control’, com função ‘Stop & Go’; os clientes também podem optar pelo pacote ‘Driving Assistant Professional’, que incluem os Assistentes de Controle de Faixa e Direção e os Alertas de Mudança de Faixa, de Proteção Contra Colisões, Assistente de Evasão, Alerta de Trânsito Cruzado, Alerta de Prioridade e de Contramão de Direção, e Assistente de Frenagem de Emergência (não disponível na Europa). A gama de funções do Assistente de Estacionamento inclui ainda o Assistente de Marcha à Ré.

Live Cockpit Professional com o sistema operacional BMW 7.0 (incluindo o BMW Intelligent Personal Assistant) como item de série

O sistema ‘BMW Live Cockpit Professional’, que equipa, de série, o BMW X7, inclui um painel de instrumentos totalmente digital e uma tela de 12,3 polegadas. O BMW ‘Intelligent Personal Assistant’ que integrará o sistema operacional do X7, a partir de março de 2019 – ou será acessível para atualização por meio pelo ‘Remote Software Upgrade’ –, apresenta os mais recentes avanços em termos de conectividade digital. Uma vez ativado, por meio do comando de viva-voz “Hey BMW”, o assistente digital auxilia o motorista a utilizar as funções do veículo. E este sistema continuará sendo aprimorado regularmente, com novos recursos, graças às atualizações transmitidas por meio do ‘Remote Software Upgrade’.