Bolsonaro promete que lombadas eletrônicas serão desativadas

Uma boa notícia para quem já cansou de tentar recorrer de multas por lombadas eletrônicas, o presidente Jair Bolsonaro falou em transmissão ao vivo publicada em seus perfis oficiais no YouTube e no Facebook que pretende extinguir as lombadas eletrônicas espalhadas por todo o Brasil.

Vídeos
4 meses atrás
Bolsonaro promete que lombadas eletrônicas serão desativadas
Prefeitura de Curitiba/Divulgação

Lombadas eletrônicas serão desativadas

Com uma função semelhante aos radares, as lombadas eletrônicas são instalados para registrar e multar veículos que passem acima da velocidade máxima da via, a intenção deste tipo de equipamento é diminuir o número de acidentes nas estradas, mas acabam deixando muitos motoristas furiosos.

“Não teremos mais nenhuma lombada eletrônica no Brasil, e as lombadas que por ventura existirem, que ainda são muitas, quando forem perdendo a validade, não serão renovadas“, disse o presidente.

Outro ponto abordado por Bolsonaro foi o aumento da validade da Carteira Nacional de Habilitação de cinco para 10 anos. Uma burocracia para o cidadão brasileiro é ter que fazer a renovação da CNH, a cada 5 anos o motorista precisa perder um bom tempo para poder fazer todo o processo, uma proposta que pretende melhorar a vida do condutor é ampliar o tempo da carteira nacional de habilitação para 10 anos.

Além destas mudanças, é esperado que em breve seja debatido o aumento do limite de infrações acumuladas na CNH, poderá passar de 20 para 40 pontos até que o motorista perca o direito de dirigir.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?