BYD King: novo carro híbrido vem para o Brasil concorrer com o Toyota Corolla

O coração do BYD King é onde reside sua verdadeira inovação. Embora detalhes sobre a motorização ainda sejam um tanto nebulosos, a expectativa é que ele venha equipado com o motor 1.5 DM-i híbrido plug-in do Song Plus, prometendo uma combinação potente de 260 cv de potência e 40 kgfm de torque. Este conjunto não só oferece um desempenho impressionante, mas também assegura uma eficiência energética notável, com a capacidade de alcançar até 26,3 km/l e uma autonomia de 100 km em modo puramente elétrico, graças ao seu conjunto de baterias de 18,3 kWh.
Publicado em BYD dia 10/04/2024 por Alan Corrêa

Em um cenário automotivo cada vez mais voltado para a sustentabilidade e eficiência energética, a chegada do BYD King ao mercado brasileiro em 2024 é um marco importante na competição entre sedãs híbridos. Este modelo inédito, que traz consigo a herança e a evolução do Qin Plus, promete desafiar diretamente o domínio do Toyota Corolla, líder consolidado desse segmento.

Flagrado em testes nas estradas brasileiras ainda sob camuflagem pesada, o BYD King já deixa transparecer que sua chegada é para marcar território. A evolução direta do Qin Plus apresenta uma proposta visual que captura olhares, com uma elegância futurista delineada por sua nova grade frontal em forma de carretel e linhas horizontais finamente trabalhadas, sem esquecer dos faróis e para-choque completamente redesenhados e uma traseira que traz lanternas interligadas por um acabamento fumê, remetendo ao estilo coupé que se populariza entre os sedãs de nova geração.

O mercado de sedãs híbridos no Brasil está prestes a testemunhar um novo capítulo em sua história competitiva com a chegada do BYD King, marcada para junho de 2024. Posicionando-se diretamente contra o Toyota Corolla, o sedã médio da fabricante chinesa BYD apresenta-se como um concorrente de peso, prometendo inovações em design, tecnologia e eficiência energética.

Design Futurista e Espaço de Sobra

O BYD King chega ao Brasil em junho de 2024, desafiando o Toyota Corolla. Preços entre R$ 180 mil e R$ 200 mil prometem aquecer o mercado de sedãs híbridos.
O BYD King chega ao Brasil em junho de 2024, desafiando o Toyota Corolla. Preços entre R$ 180 mil e R$ 200 mil prometem aquecer o mercado de sedãs híbridos.

Com um preço aproximado que deverá ficar entre R$ 180 mil e R$ 200 mil, o BYD King não apenas impressiona por suas especificações técnicas, mas também chama a atenção por seu design elegante e futurista. Com dimensões generosas, medindo 4,78 metros de comprimento, 1,84 metros de largura, e 1,49 metros de altura, este sedã médio promete oferecer um espaço interno confortável para passageiros e uma capacidade de porta-malas de 488 litros, adequada para todas as necessidades do cotidiano e viagens.

O visual do King se destaca por sua nova grade frontal em formato de carretel, complementada por faróis e para-choque totalmente renovados. A traseira apresenta mudanças significativas, com lanternas interligadas por um acabamento fumê e uma tampa de porta-malas volumosa, garantindo uma aparência que mistura elegância com toques de esportividade.

Inovação na Motorização Híbrida

Desenvolvido a partir do Qin Plus, o King ostenta um visual futurista. Sua grade frontal em formato de carretel e linhas elegantes prenunciam a nova era dos sedãs.
Desenvolvido a partir do Qin Plus, o King ostenta um visual futurista. Sua grade frontal em formato de carretel e linhas elegantes prenunciam a nova era dos sedãs.

Sob o capô, o carro guarda sua principal proposta de inovação. Ainda que haja um véu de mistério envolvendo detalhes específicos da motorização, espera-se que o veículo seja equipado com o avançado motor 1.5 DM-i híbrido plug-in, proveniente do SUV Song Plus. Este motor promete entregar uma potência combinada de 260 cv e 40 kgfm de torque, posicionando o King como um dos sedãs médios mais potentes e eficientes do mercado.

A eficiência energética é um dos pilares do BYD King, com uma bateria de 18,3 kWh que oferece uma autonomia de até 100 km no modo elétrico puro e a capacidade de percorrer mais de 1.200 km com um tanque cheio, segundo o ciclo WLTP. Esse desempenho coloca o King no patamar dos veículos mais econômicos e sustentáveis disponíveis no Brasil.

Equipado para Impressionar

O conjunto de baterias de 18,3 kWh visa autonomia de 100 km em modo elétrico, redefinindo a eficiência com alcance total superior a 1.200 km.
O conjunto de baterias de 18,3 kWh visa autonomia de 100 km em modo elétrico, redefinindo a eficiência com alcance total superior a 1.200 km.

O BYD King vem recheado de tecnologia e conforto, oferecendo itens de série que incluem controle de cruzeiro, assistente de permanência em faixa, um painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas e uma central multimídia de 15,6 polegadas. Além disso, o ar-condicionado digital automático, freio de estacionamento eletrônico e seis airbags garantem uma experiência de condução segura e confortável.

Um Novo Capítulo no Mercado Automotivo Brasileiro

Conforto é chave no BYD King, oferecendo ar-condicionado digital automático, freio de estacionamento eletrônico e seis airbags para segurança total.
Conforto é chave no BYD King, oferecendo ar-condicionado digital automático, freio de estacionamento eletrônico e seis airbags para segurança total.

Com previsão de chegada às concessionárias brasileiras em meados de junho, com valores estimados entre R$ 180 mil e R$ 200 mil, o BYD King não só oferece uma alternativa viável ao Toyota Corolla como também promete elevar o patamar de expectativas para sedãs híbridos no país. A presença deste modelo no Brasil reflete a crescente demanda por veículos mais eficientes e sustentáveis, além de marcar um ponto de inflexão na estratégia da BYD de ingressar em segmentos de mercado ainda não explorados pela marca.

O veículo representa não apenas uma opção adicional para os consumidores brasileiros mas também um desafio lançado aos concorrentes tradicionais, mostrando que o futuro dos sedãs híbridos no Brasil está prestes a ficar muito mais interessante.

*Com informações do BYD, AutoEsporte, QuatroRodas e Motor1.