BYD King vs Toyota Corolla Hybrid: Quem Ganha em Economia de Combustível?

O Inmetro revelou os dados oficiais de consumo do BYD King, que alcançam até 44,2 km/litro na cidade. O sedã híbrido da marca chinesa supera os números do Toyota Corolla Hybrid, seu principal concorrente. O modelo GS tem autonomia de mais de 100 km no modo elétrico.
Publicado por Alan Corrêa em BYD e Ficha técnica dia 19/07/2024

O Inmetro divulgou recentemente os dados de consumo do sedã híbrido BYD King, lançado em junho. Segundo a entidade, a versão GS do carro atinge até 44,2 km/litro na cidade, utilizando a combinação dos motores elétrico e a combustão. Este valor é significativo e supera o do Toyota Corolla Hybrid, um dos principais concorrentes no mercado de sedãs médios.

A versão GS, que custa R$ 187.800, tem uma bateria de 18,3 kWh que permite uma autonomia de mais de 100 km no modo 100% elétrico. Na estrada, o consumo registrado é de 36,7 km/litro com gasolina. Se o carro operar apenas com o motor 1.5 a combustão, o consumo é de 16,8 km/litro na cidade e 14,7 km/litro na estrada.

O Inmetro divulgou os dados de consumo do BYD King, com destaque para a versão GS, que alcança até 44,2 km/litro na cidade usando a combinação dos motores elétrico e a combustão.
O Inmetro divulgou os dados de consumo do BYD King, com destaque para a versão GS, que alcança até 44,2 km/litro na cidade usando a combinação dos motores elétrico e a combustão.

Já a versão de entrada, GL, que tem um preço de R$ 175.800 e uma bateria de 8,3 kWh, apresenta um consumo de 43,3 km/litro na cidade e 32,7 km/litro na estrada quando operando em modo híbrido. Utilizando somente o motor a combustão, os números caem para 16,3 km/litro na cidade e 14,3 km/litro na estrada.

Comparado ao Toyota Corolla Hybrid, que não é um modelo plug-in, o BYD King mostra-se superior em termos de consumo. O Corolla atinge 18,5 km/litro na cidade e 15,7 km/litro na estrada com gasolina. Essa comparação ressalta a eficiência energética do modelo chinês, que busca estabelecer-se como uma alternativa viável e econômica no mercado.

Em termos de potência, o King GL tem 209 cv e uma bateria que permite rodar 55 km no modo elétrico. O King GS, mais potente, tem 235 cv e uma bateria maior, com autonomia de mais de 100 km no modo elétrico. Em dimensões, o BYD King é ligeiramente maior que o Corolla, com 4,78 metros de comprimento, 1,83 metros de largura e 1,49 metros de altura.

O modelo GL vem equipado com uma central multimídia de 12,8 polegadas com Android Auto e CarPlay sem fio, wifi, chave inteligente, quadro de instrumentos digital, câmera 360°, sensores de estacionamento, entre outros. A versão GS adiciona sistema bidirecional de energia, ajuste elétrico para o banco do passageiro, faróis com DRL integrado, luz ambiente e ar-condicionado de duas zonas.

Essas características fazem do BYD King uma opção atraente para quem busca um sedã híbrido eficiente e tecnologicamente avançado. Com uma proposta competitiva em relação ao Toyota Corolla Hybrid, o modelo chinês pode redefinir o mercado de sedãs médios no Brasil.

Fonte: Terra.