Picape híbrida plug-in combina potência de 437 cv com conforto, tecnologia avançada e ampla caçamba, mas tem peso alto e manutenção cara.
A BYD Shark GS 1.5 PHEV 2025 é uma picape híbrida plug-in voltada para quem busca potência, tecnologia e eficiência em um veículo de uso misto. Ela atende tanto o público que precisa de força para o trabalho quanto quem valoriza o conforto e a sustentabilidade no dia a dia. Com tração integral sob demanda e estrutura robusta, é ideal para quem alterna entre a cidade e o campo, oferecendo desempenho superior com baixo consumo de combustível.
Pontos Principais:
- Picape híbrida voltada para trabalho e lazer
- Consumo de 9,5 km/l urbano e 7,7 km/l rodoviário
- Alta tecnologia, conforto e segurança para 5 ocupantes
- Caçamba de 1.200 litros e carga útil de 790 kg
- Boa para estrada e cidade, com tração integral
- Preço aproximado: R$ 380 mil
O conjunto mecânico combina um motor a combustão 1.5 turbo de 183 cv com dois motores elétricos que elevam a potência total a 437 cv e 65 kgfm de torque combinado. Essa configuração garante acelerações vigorosas, com 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos. O consumo médio urbano é de 9,5 km/l, enquanto na estrada o número é de 7,7 km/l. Quando operando apenas com eletricidade, a autonomia chega a 57 km, resultado da bateria de 29,6 kWh, que pode ser recarregada em tomadas AC ou DC com potências de até 55 kW.
O BYD Shark GS 1.5 PHEV 2025 é uma picape híbrida plug-in ideal para quem busca potência, conforto e eficiência. Voltada ao trabalho e lazer, combina desempenho forte com uso sustentável.
O conforto é um dos pontos mais fortes da BYD Shark 2025. O interior abriga cinco ocupantes com amplo espaço, bancos dianteiros com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento, ar-condicionado automático com duas zonas e purificador de ar. A cabine é silenciosa, e os materiais de acabamento seguem o padrão da série Ocean, com destaque para o painel digital, sistema de som premium Dirac e head-up display integrado.
O câmbio automático de 1 marcha e a tração integral sob demanda proporcionam condução fluida. A direção elétrica leve e a suspensão independente asseguram conforto e estabilidade no dia a dia.
Por ser uma picape média, a funcionalidade da caçamba também é destaque. Com capacidade de 1.200 litros e carga útil de 790 kg, ela alia praticidade para o transporte de equipamentos e ferramentas com a conveniência de um veículo de passeio. A tração integral e a altura mínima do solo de 210 mm garantem desempenho em rampas de até 30 graus, tornando o modelo apto para trilhas e terrenos irregulares. Além disso, o reboque com freio suporta até 2.500 kg.
Com espaço para 5 pessoas, bancos elétricos ventilados e ar-condicionado digital, a Shark oferece conforto e segurança. Há 10 airbags, controle adaptativo e assistentes de faixa e frenagem.
No quesito segurança, a BYD equipou a Shark GS com um pacote completo de assistências e recursos eletrônicos. O modelo traz dez airbags, controle de estabilidade e tração, frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, assistente de permanência em faixa e visão 360 graus. Há ainda controle de cruzeiro adaptativo, vetorização de torque e travamento automático das portas, o que reforça seu compromisso com a segurança ativa e passiva.
A caçamba da BYD Shark GS 1.5 PHEV 2025 tem capacidade de 1.200 litros e carga útil de 790 kg. Com reboque de até 2.500 kg com freio, é ideal para transporte de cargas, equipamentos e uso no campo.
Os pontos negativos são o peso alto de 2.710 kg, que limita agilidade, e a velocidade máxima de 160 km/h. Também tem manutenção mais cara e rede de assistência ainda restrita no país.
Entre os poucos pontos negativos, destacam-se o peso elevado de 2.710 kg e a limitação de velocidade máxima a 160 km/h, o que restringe um pouco seu desempenho em rodovias. Além disso, por ser um veículo importado, o custo de manutenção e o acesso a peças podem ser mais altos em comparação a concorrentes nacionais. Ainda assim, a Shark GS 1.5 PHEV 2025 se posiciona como uma das picapes híbridas mais tecnológicas e potentes do mercado brasileiro, unindo força, eficiência e sofisticação em um só veículo.
Ficha Técnica do BYD Shark GS 1.5 Turbo PHEV AWD Automático 2025
Geral
- Ano: 2025
- Propulsão: Híbrido plug-in
- Combustível: Eletricidade/gasolina
- Procedência: Importado
- Configuração: Picape
- Porte: Médio
- Lugares: 5
- Portas: 4
- Plataforma: DMO
- Série: Ocean
Motor
- Instalação: Dianteiro
- Aspiração: Turbocompressor
- Disposição: Longitudinal
- Alimentação: Injeção direta
- Cilindros: 4 em linha
- Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
- Variação do comando: Admissão
- Válvulas por cilindro: 4
- Deslocamento: 1497 cm³
- Potência máxima: 183 cv a 6000 rpm
- Código do motor: BYD476ZQF
- Torque máximo: 26,5 kgfm a 4500 rpm
- Peso/potência: 14,81 kg/cv
- Torque específico: 17,7 kgfm/litro
- Peso/torque: 102,3 kg/kgfm
- Potência específica: 122,2 cv/litro
- Viscosidade do óleo: 0W-20
Motor Elétrico
- Potência dianteiro: 231 cv
- Torque dianteiro: 31,6 kgfm
- Potência traseiro: 204 cv
- Torque traseiro: 34,7 kgfm
- Potência combinada: 437 cv
- Torque combinado: 65 kgfm
- Autonomia elétrica: 57 km
- Capacidade da bateria: 29,6 kWh
- Potência de recarga AC: 6,6 kW
- Potência de recarga DC: 55 kW
Transmissão
- Tração: Integral sob demanda
- Câmbio: Automático de 1 marcha
- Acoplamento: Engrenagem epicicloidal
Suspensão
- Dianteira: Independente, braços sobrepostos
- Elemento elástico dianteiro: Mola helicoidal
- Traseira: Independente, braços sobrepostos
- Elemento elástico traseiro: Mola helicoidal
Freios
- Dianteiros: Disco ventilado
- Traseiros: Disco ventilado
Direção
- Assistência: Elétrica
- Diâmetro de giro: 13,4 m
Pneus
- Dianteiros: 265/65 R18
- Traseiros: 265/65 R18
- Altura do flanco: 172 mm
- Estepe: 265/65 R18
Dimensões
- Comprimento: 5457 mm
- Largura: 1971 mm
- Distância entre-eixos: 3260 mm
- Altura: 1925 mm
- Bitola dianteira: 1660 mm
- Bitola traseira: 1660 mm
- Caçamba: 1200 litros
- Tanque de combustível: 57 litros
- Peso: 2710 kg
- Carga útil: 790 kg
- Reboque sem freio: 750 kg
- Reboque com freio: 2500 kg
- Ângulo de entrada: 31 graus
- Ângulo de saída: 19,3 graus
- Rampa máxima: 30 graus
- Altura mínima do solo: 210 mm
Desempenho
- Velocidade máxima: 160 km/h
- Aceleração 0-100 km/h: 5,7 s
Consumo
- Urbano: 9,5 km/l
- Rodoviário: 7,7 km/l
Autonomia
- Urbana: 542 km
- Rodoviária: 439 km
Equipamentos do BYD Shark GS 1.5 Turbo PHEV AWD Automático 2025
Segurança
- Freios ABS
- Airbags frontais
- Airbags laterais
- Airbags de cortina
- Alarme antifurto perimétrico
- Alarme antifurto volumétrico
- Câmera traseira para manobras
- Câmeras para visão de 360 graus
- Cintos de três pontos para todos os ocupantes
- Encosto de cabeça para todos os ocupantes
- Controle de estabilidade
- Controle de tração
- Faróis de LED
- Faróis com refletores duplos
- Faróis com regulagem de altura
- Faróis de neblina
- Luz traseira de neblina
- Repetidores laterais das luzes de direção
- Travamento central das portas
- Assistente de desembarque
- Luz de condução diurna
- Controle automático de descida
- Desembaçador do vidro traseiro
- ISOFIX para fixação de cadeira infantil
- Alerta de colisão frontal
- Alerta de tráfego cruzado traseiro
- Monitoramento de pressão dos pneus
- Assistente de partida em rampa
- Sensores de estacionamento dianteiro
- Sensores de estacionamento traseiro
- Assistente de farol alto
- Alerta de ponto cego
- Alerta de mudança de faixa
- Assistente de permanência em faixa
- Frenagem automática de emergência
- Assistência na recuperação veicular
- Vetorização de torque
- Tração integral
- Freios a disco nas quatro rodas
- Estepe
Conforto
- Ar-condicionado
- Ar-condicionado automático
- Ionizador/purificador de ar
- Zonas de ar-condicionado: 2
- Ar quente
- Saída de ar para o banco traseiro
- Direção assistida
- Banco do motorista com ajuste de altura
- Apoio de braço para o motorista
- Apoio de braço central no banco traseiro
- Câmbio automático
- Ajuste do volante em altura
- Ajuste do volante em profundidade
- Cintos de segurança com ajuste de altura
- Bancos revestidos em couro
- Banco do motorista com ajuste elétrico
- Banco do passageiro com ajuste elétrico
- Banco do motorista com aquecimento
- Banco do motorista com ventilação
- Ajuste de apoio lombar para o motorista
- Controle automático de velocidade
- Controle de velocidade adaptativo
- Assistente de centralização em faixa
- Limitador de velocidade
- Controle elétrico dos vidros dianteiros
- Controle elétrico dos vidros traseiros
- Faróis com acendimento automático
- Limpador de para-brisa automático
- Ajuste elétrico dos retrovisores
- Retrovisores rebatíveis eletricamente
- Retrovisor interno fotocrômico
- Retrovisor externo com aquecimento
- Rodas de liga leve
- Banco traseiro bipartido
- Banco traseiro rebatível
- Destravamento interno/remoto do porta-malas
- Luz no porta-malas
- Luz no porta-luvas
- Luz de teto traseira
- Destravamento interno da tampa de combustível
- Chave presencial
- Chave digital via NFC ou Bluetooth
- Sistema start-stop
- Recuperação de energia cinética
- Carregamento bidirecional
- Acionamento remoto do motor
- Freio de estacionamento eletromecânico
- Auto Hold
- Tampa traseira motorizada
- Alças de segurança no teto
- Capô sustentado por mola a gás
- Suspensão independente nas quatro rodas
Infotenimento
- Rádio
- Conexão USB
- Conexão Bluetooth
- Tomada de 12 volts
- Tomada de 110/220 volts
- Navegador GPS
- Volante multifuncional
- Computador de bordo
- Indicador de temperatura externa
- Espelhamento da tela do celular
- Carregador de celular por indução
- Reconhecimento de placas de trânsito
- Roteador Wi-Fi
- Sistema de som premium Dirac
- Head-up display
- Comandos ao veículo através de aplicativo
- Informações do veículo através de aplicativo
Fonte: Byd.
Alan Corrêa
Jornalista automotivo (MTB: 0075964/SP) e analista de mercado. Especialista em traduzir a engenharia de lançamentos e monitorar a desvalorização de usados. No Carro.Blog.br, assina testes técnicos e guias de compra com foco em durabilidade e custo-benefício.